Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

A madame inflável é presa e prestará depoimento à CPMI



Meu amigo Edione

Gostei imensamente de nossa conversa ontem após a celebração, quando juntos retornamos ao local para apanhares teu celular, lá esquecido por ti. Percebo que refletes muito sobre nossa realidade atual em Goiás e no Brasil. Sentes forte impulso para te envolveres nessa luta, aliás, muito marcada em tua história de vida.


Um dos itens do nosso bate papo foi o do envolvimento de mais de meio mundo com a enchente de corrupção emanada e alimentada por Carlos Cachoeira, aqui em Goiás.


Pois bem amigo, hoje corre a notícia de que madame Andressa Mendonça, a que aspira candidatar-se deputada federal com o objetivo de combater a corrupção, tentou subornar o Juiz Federal Alderico Rocha Santos na tentativa do relaxamento da prisão de seu amado Carlos Cachoeira.  Como resultado Andressa tem prisão decretada que lhe renderá no mínimo um dia de retenção na Delegacia da PF até que a policiais realizem busca e apreensão na sua luxuosa residência.


Soa-te como contradição o fato da fanfarrona declarar que pretende candidatar-se deputada federal para combater a corrupção?  Parece contradição para nós, os que honramos nossa vida de trabalho e de luta na construção de uma sociedade em cujo leito o Estado atue para servir ao povo e não para assaltá-lo em favor de minorias concentradoras de riquezas e de renda. Porém para Andressa, José Serra, FHC, Marconi Perillo, Aécio Neves, Sérgio Guerra, Geraldo Alkimin, Lúcia Vânia, Ronaldo Caiado, Demóstenes Torres, Ali Kamel e alguns milhares de outros do mesmo naipe contradição é mais de trinta milhões de brasileiros saírem da miséria e da pobreza alcançado o direito a alimentação, a habitação, a educação, ao trabalho etc. Isso é horroso para eles. Inaceitável. Para essa escória é bom e normal que Andressa Mendonça aspire voos mais altos na direção ao poder. Até porque sua luta é pela legalização dos jogos de azar e da vagabundagem dos cassinos e apelos burgueses. Trazer os jogos à luz da legalidade é combater o que a turma dela chama de hipocrisia: proíbe-se os jogos mas todos jogam clandestinamente. Noutras palavras, ela defende em nome da turma, Demóstenes já defendia essa ideia, o direito a que todos sejam legalmente safados e que haja liberdade de todos comprarem todos, principalmente aos que atingem o poder, para que este seja ferramenta de negócios que enriqueçam uma minoria em prejuízo de todo o povo que trabalha e produz. É isso que está na mente da boneca inflável e dos bandidos do tipo Cachoeira, Demóstenes e todos os que relacionei acima. 


Quero voltar a conversar muito mais contigo meu amigo Edione. Creio que podemos trabalhar muito juntos.


Forte abraço crítico e fraterno.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato