Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sexta-feira

O movimento “Fora Marconi” busca o impeachment do governador




A5 MODELO 2.jpg



Querida Pastora  Ana Cristina Aço

Desde que me contaste que és pastora da Igreja Metodista aí em Portugal, além de me surpreenderes, pois sabia que eras psicóloga, fiquei muito feliz. Na verdade, reafirmas as raízes familiares, minha amiga. Teu avô era pastor e, sobretudo, teu pai Isac Aço foi grande pastor e bispo. Tua vocação alimenta-se da alma espiritual de tua família. Gostaria muito de te visitar em Portugal e conhecer teu trabalho.

Pois bem, Cristina,  percebo que entras em meu blog quase todos os dias. Isso me honra muito. Alerto-te que nesse momento não encontras aqui tematizações mais gerais. Foco-me muito nas questões do Estado de Goiás, onde moro e trabalho atualmente. O Governador Marconi Perillo, integrante do partido PSDB, de atitudes direitistas, privatistas e antinacionais,  é suspeito de envolvimento com o maior mafioso do Brasil moderno, o conhecido Carlinhos Cachoeira. Grampos da Polícia Federal, através de uma operação denominada de Monte Carlos, flagraram-no envolvido em negociações suspeitas, em mentiras e desvios de recursos públicos. Mas é evidente que esse governador enfrenta a indignação do povo goiano também por ser neoliberal e naturalmente, por essência do neoliberalismo, ser corrupto (clica aqui debate-com-o-doutor-militante).A corrupção sempre implica em desvios de altíssimos recursos e cargos que deveriam servir ao povo e não a canalhas, preguiçosos e indecentes eticamente na gestão da coisa pública. 

 

Nesse sábado, dia 19 de maio,  o povo ganhará as ruas de Goiânia para pedir que se faça justiça, apure-se, investigue Marconi Perillo e, comprovado seu compromisso com a máfia e com a privatização dos bens públicos, seja expulso do governo através de impeachment. Integro a coordenação do “Movimento Fora Marconi” e começamos a pensar na “Marcha dos cem mil pelo fora Marconi” a realizar-se no dia 9 de junho de 2012. Portanto, se Marconi pensa que os organizadores se desanimaram engana-se redondamente. Pelo contrário, a coordenação ampliou sua abrangência e conta com muito mais apoio, incluindo todos quantos buscam justiça e repeito as coisas do povo. Devem todos participar da organização, da passeata que acontecerá amanhã entre as Praças Cívica e Bandeirantes, a partir das 10h em preparação da “Marcha dos cem mil pelo Fora Marconi”. Hoje, a partir das 16h, há panfletagem na Praça das Bandeiras aqui em Goiânia para motivar a população a envolver-se na passeata amanhã. 

Esse movimento, querida Cristina, não é uma brincadeira de jovens estudantes, que felizmente o iniciaram. Trata-se de ação democrática séria que deve contar com a participação de todas as pessoas e entidades que sabem da honradez  que deve nortear a gerência do Estado em favor de qualidade e dignidade de vida para todos e não somente para os Demóstenes, Marconi e Cachoeira fazerem farras com o dinheiro do povo. Com respeito e sem exagerar chego a pensar que quem não se manifestar através desse movimento é porque concorda com as bandalheiras que ladrões que assaltam o poder público fazem com nossa economia. Participar desse movimento é libertar Goiás dessa imagem que os vendilhões querem que este Estado tenha.  

Creio, querida amiga, que tratar dessa questão te interessa também pelo amor que tens ao Brasil, já que muitos de teus familiares aqui vivem e aqui viveste e estudaste. Além disso, a questão do neoliberalismo também te interessa, porque, no fundo, é ele o responsável pala tragédia que vocês vivem aí em Portugal e na Europa. Contamos com o teu apoio e com tua divulgação. Por gentileza, usa as redes sociais da internet para divulgar essa luta.

Abraços críticos e fraternos.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato