Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

Frei Betto disse que “A Revolução Cubana é uma obra evangélica”




O intelectual e teólogo brasileiro Carlos Alberto Libânio Christo, conhecido mundialmente como Frei Betto, afirmou à Rádio Cubana que a visita do Papa Bento XVI neste momento de tantas agressões a Cuba, e que o bloqueio ainda continua, esvaziará os inimigos da Ilha e dará uma legitimação ao País. Em declarações exclusivas à Rádio Rebelde o intelectual brasileiro referiu-se à Revolução Cubana como uma obra evangélica. 

“É uma obra evangélica porque o Evangelho no capítulo 25 de São Mateus, quando se pergunta a Jesus quem haverá de salvar-se,  Ele responde que quem dá pão a quem tem fome, quem dá saúde a quem é enfermo, quem dá liberdade a quem sofre de opressão, esses salvar-se-ão.  

Em Cuba não se vê manchas de drogas nem crianças nas ruas, famílias sob as pontes, ou seja, Cuba sempre fez esforço para garantir a todas as pessoas estes direitos fundamentais.”

Para o  reverendo Marcial Miguel Hernández, presidente do  Conselho  de Igrejas de Cuba,  a visita de sua santidade Bento XVI a Cuba, é evidência de unidade.

“Nós, o Conselho de Igrejas, desejamos à igreja que a católica possa desenvolver suas atividades com toda plenitude e o que possamos contribuir o faremos com muito prazer, para que o Papa leve a visão de nossa nação, que ele leve da igreja também não seja a que lamentavelmente vemos em outros países porque afortunadamente em Cuba no acontecem guerras entre irmãos, ao contrário, há boa harmonia.”
 
Considera o reverendo Marcial Miguel Hernández que um dos desafios essenciais do mundo hoje é o enfrentamento a uma crise mundial que requer unidade.

“Para poder juntar esforços e poder levar a união entre todos e poder seguir adiante, não com a mesma esperança que têm outros povos, senão a partir de una postura de fé e de esperança, com a convicção de que nossas mãos têm que contribuir também e unir-se a outras mãos que também contribuem para levar adiante o desenvolvimento do ser humano, pois todos somos um, independentemente da convicção de fé que tenhamos, somos um povo que luta em torno do  beneficio do próximo, por tanto mais que falar de unidade há que fortalecê-la.”

Atualmente o Conselho de Igrejas de Cuba agrupa a mais de 50 por cento das igrejas evangélicas cubanas de várias denominações.

Tradução de Dom Orvandil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato