Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

terça-feira

Demóstenes disse que se sente caluniado. Ora, coitado!




Querida Clara

Como estás, guria? Como está teu instituto de beleza? Sentes que és vocacionada para a atividade de cuidar das cabeças femininas?

O negócio aqui em Goiânia e em Goiás com essa história do Demóstenes envolvido com o poderoso contraventor Carlinhos Cachoeira, que patrocina outros, inclusive o governador Marconi Perillo, um homem autoritário e truculento, está muito agitado. 

Hoje, pressionado por parlamentares de vários partidos, o Procurador da República, que nunca procurou investigar Demóstenes, resolveu abrir processo contra o protegido da imprensa venal. O ex-presidente Lula manifestou-se a favor da abertura da CPI do Cachoeira, além da CPI da   Privataria Tucana. 

Uma coisa é certa, Clara, quando realmente investigarem o Demóstenes, que certamente renunciará em breve ao cargo de senador, e ao seu protetor Carlinhos Cachoeira, descobrir-se-ão muitas implicações. O mafioso poderia chamar-se Carlinhos Cachoeira Infiltração. Pois está infiltrado em tudo onde ele pode lavar dinheiro.  Há quem diga que ele manda até em São Paulo. Aqui em Goiás seus envolvimentos com o DETRAN, que já é considerado de sua propriedade, e com a saúde, com a “compra” de hospitais e de órgãos de prestação de serviços públicos nesse setor,  são notórios.  O mafioso, com a ajuda de muitos, principalmente de Demóstenes, mas não somente dele, realmente se faz presente em quase tudo.

Por aqui “rola” que ele dizia a Demóstenes que o cargo de senador é dele, Carlinhos Cachoeira. Mesmo que o contraventor não disponha de nenhum voto ele compra cargos de senador, de vereadores, de deputados estaduais e federais e até de presidente de câmaras de vereadores. Demóstenes pensava que seria facilmente eleito prefeito de Goiânia e que teria insistido tanto que levara um tapa no rosto dado por Carlinhos Cachoeira, que gritou com ele lhe dizendo que não, pois isso prejudicaria seus negócios em todo o País, visto que o senador Demóstenes ao se eleger prefeito se prenderia a um só lugar, deixando de ajudá-lo em todo o Brasil. Esse tapa apareceu em forma de charge no Jornal O Popular aqui de Goiânia há alguns meses, em 2011. Estrelas dos PMDB e do PT dizem que Demóstenes jamais se candidataria a prefeito sem a autorização de Cachoeira. 

Por dentro desse cachoeiroduto, Clara, corre muito dinheiro roubado do povo. Escoam-se para as mãos de iníquos ladrões recursos que deveriam alavancar mais justa qualidade de saúde de nosso povo, de melhores condições para a educação, para a habitação, para o transporte coletivo etc. Por isso a nossa indignação. Não é justo que bandidos e moralistas se sirvam dos votos populares, do poder legislativo e até do executivo para roubar e desviar para particulares safados o que é do povo.  

Demóstenes se sente caluniado. Ora, quanta hipocrisia! Quem bancou-se o santo e aquinhoado de moral? Quem se julgava melhor do que os outros e que apontava o dedo em riste em direção a qualquer possível erro dos outros? Demóstenes é que caluniou e ainda contou com a blindagem do PIG – partido da imprensa golpista - na proteção de interesses escusos e desonestos.

Justiça seja feita. Que não se descure da inteligência e dos recursos do povo. Não venham com choradeiras os inocentes que apostavam nos berros e acusações do falso pregoeiro da moral. Não venham com esse papinho de que pensavam que Demóstenes era bom e que defendia a moral e os bons costumes. Não atribuam a direitistas e fariseus o que eles não são, a não ser na aparência. Ora, como crer em Demóstenes se ele é de direita, como o Caiado, João Campos, Fábio Sousa, Marconi Perillo e tantos outros?

É momento de indignação, mas de juízo e de esperança, minha amiga Clara. 

Abraços críticos e fraternos.

1 comentários:

  1. O que aconteceu com Demóstenes foi mais um golpe fatal contra a combalida credibilidade na nossa classe política, por ter sido esse senador, até ontem, uma das nossas últimas reservas morais, pelo menos na ótica dos não-goianos, que o conhecem apenas na superfície, pela tevê ou internet. Porém, mais que alimentar esperança de amadurecimento político, precisamos ser mais ativos na cobrança de punição aos corruptos de todo tipo, principalmente da política. É notória a quantidade de personagens comprovadamente corruptos (Sarney, Maluf, Renan, mensaleiros etc) que voltam à política (ou nunca saíram dela) pelo voto popular. Por isso, cabe à classe média esclarecida tomar a frente dos movimentos populares e exigir a criação e o cumprimento de leis preventivas e punitivas, como a lei da Ficha Limpa, um excelente aliado no tratamento do câncer da corrupção. A seleção de bons candidatos pelo voto, por ser um processo que envolve todas as camadas sociais e seus diferentes níveis de consciência política, é prática inócua no Brasil, já que seu efeito é apenas o de deixar de votar num ladrão para votar num larápio.

    ResponderExcluir

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato