Depois de receber tantos e-mails e mensagens na página do Orkut de padres e pastores falando contra Dilma e, sem mencionar, de maneira hipócrita, fazem propaganda para José Serra, eis o que vemos com o apoio de grande número de evangélicos, queridos irmãos-crsitãos. O chocante em muitos religiosos é o analfabismo ou a má-fé hermenêutica, sugados que são por consultas a textos suspeitos da imprensa venal, suja, conservadora e direitistista. Os pastores que apoiam Dilma, no entando, graças a Deus, reconhencem a trilha do desenvolvimento com distribuição de riquezas e de renda iniciada por Lula. Veja aí abaixo a matéria que reproduzo do blog Dilma na Web (www.dilma13.com.br). Por gentileza, navegue pelo site e acesse os vídeos com os depoimenstos eloquentes dos pastores, grandes lideranças nacionais e internacionais. Abraços, meu irmão, Dom Orvandil.
Evangélicos de diversas denominações, de todo o país, declararam apoio à candidatura de Dilma Rousseff. Entre eles, estão o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, reverendo Izaías de Souza Maciel, que lidera mais de 27 mil pastores, inclusive do exterior. Lideranças como o cantor gospel Irmão Lázaro, além de centenas de pastores, também pedem que os evangélicos votem em Dilma.
Eles defendem a continuidade do governo Lula. “Voto na Dilma por diversos motivos, mas o principal é porque vejo na Dilma uma mulher competente. Ela já deu provas disso na sua passagem pela Casa Civil, demonstrou sua competência porque tudo que está ai no governo atualmente passou pelas suas mãos”, diz o reverendo Izaías.
Para a pastora da Assembléia de Deus Ministério Madureira, Silvania Nunes, a candidata representa a força das mulheres. “Nossa querida Dilma tem trabalhado com muita garra, com muito esforço para trazer a mesma qualidade de vida que o nosso presidente Lula tem nos deixado.”
Segundo a pastora, Dilma representa a continuidade do crescimento econômico do país e da redução da desigualdade de renda. “Para que isso não venha acabar, vamos colocar essa mulher guerreira, essa lutadora, que luta pelos nossos direitos como cidadãos brasileiros”.
Idealizador do Núcleo Evangélico do PT, o pastor e vereador de Nova Iguaçu (RJ), Wellington Pires (PT), diz que o presidente Lula representou uma quebra de paradigmas dentro das igrejas. Segundo ele, uma iniciativa importante foi o apoio do presidente Lula a todas as igrejas, de forma extremamente aberta e democrática.
Fonte: Dilma na Web
O Brasil católico apostólico romano precisa pensar, sentir e viver essa "distância" da querênça popular. Não só na disputa do poder, tão nítida na eleição de hoje, mas no conjunto de fazeres democrático que cresce pelo Brasil real. Neste Brasil litorâneo e periférico, neste Brasil profundo que brota da alma do povo.
ResponderExcluirA questão da moral e da ética não pode ter como base de sustentação uma postura de classe opressiva e culturalmente imposta pela visão eurocêntrica.
É de fundamental importância o amor a nossa pluralidade cultural e como resultado desse gesto a volta ao amor pelo próximo, na comunhão da vivência diária. Esse é o fosso à ser transposto...
Paz e Pão, Alex Prado.