Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quarta-feira

Recebi de meu irmão e amigo Alex Prado

Companheiro Alex Prado

Obrigado pelo excelente comentário, que faço questão de postar na página de comentários e aqui, pelo grande apelo que faz. Concordo plenamente contigo. Temos que nos libertar da maldita "Santa" Inquisição incrustrada em nossa alma católica e  portestante, sempre  engatilhada a nos  empurrar para o dogamtismo  e à estreiteza na relação com o povo e a realidade, que nos pedem outro modelo de santos e santas. 

Parabenizo-te, outrossim,  pela abertura demonstrada  na compartilha de material entre nossos blogs. Senti  o mesmo desejo na Helena e no Zé Augusto do blog "Os amigos do Presidente Lula." A luta é árdua e precisamos nos unir.  Que bom!  

Abraços, meu irmão.
O Brasil católico apostólico romano precisa pensar, sentir e viver essa "distância" da querênça popular. Não só na disputa do poder, tão nítida na eleição de hoje, mas no conjunto de fazeres democráticos que cresce pelo Brasil real. Neste Brasil litorâneo e periférico, neste Brasil profundo que brota da alma do povo.

A questão da moral e da ética não pode ter como base de sustentação uma postura de classe opressiva e culturalmente imposta pela visão eurocêntrica.

É de fundamental importância o amor a nossa pluralidade cultural e como resultado desse gesto a volta ao amor pelo próximo, na comunhão da vivência diária. Esse é o fosso à ser transposto...

Paz e Pão, Alex Prado (http://alexprado33.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato