Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

terça-feira

Os traidores são o egoísmo e a estupidez elevados ao cúbico


 


Querido aluno Stênio 

Rapaz, ouviste-me em sala de aula afirmar inúmeras vezes que o mercado é a fonte de todas as desgraças sociais, econômicas, políticas, culturais e sociais.

Aqui na Ibrapaz repetidamente enfatizamos que nossa missão educacional é lutar por educação de qualidade, que liberte a preparação das pessoas para o maldito mercado e as qualifique para serem intelectuais orgânicos, sujeitos emancipados de transformação social.

Há professores e donos de instituições ditas de ensino, que por ignorância, má fé ou por conduta oportunista de Maria vai com as outras, só falam em formar profissionais para o mercado. Isso é pura e grosseira bobagem. 

Não sabem e odeiam quem sabe que o mercado é historicamente fonte de traidores egoístas. A palavra mercado já dá essa ideia. Sua origem latina “merx” define local onde antigamente se trocavam produtos, depois designa a própria troca de produtos em quaisquer locais, seja na rua ou recintos fechados. Finalmente, a palavra mercado traduz a ideia de lucro. Lucro pelo lucro, acima de outros valores éticos, morais e humanos. Da palavra “merx” origina-se também o vocábulo mercenário.  Originariamente tratava-se de soldados que trocavam serviços militares de defesa ou de ataque por dinheiro, propriedades ou prazeres, sem qualquer compromisso patriótico ou ideológico com os pagantes de suas missões. 

Mercado historicamente significa troca de valores sem pergunta pelos sentidos humanos e sociais do que os envolvidos fazem e para quem fazem. O que importa para os mercadores é ganhar bem, satisfazer-se, sem perguntar quem será beneficiado, que custo tem para os beneficiados ou que mal causará às pessoas. 

A pior face do mercado é a traição. Esta é o altar onde os estúpidos e egoístas rendem louvor ao deus lucro, sem se importar com os danos e destruições das vidas do próximo e do planeta. 

Judas, o Isacriotas, é mal visto e descrito com mágoas nos evangelhos em virtude do mau caráter de sua ação. Por trinta moedas entregou Jesus ao porão e às trevas dos interesses dos opressores e senhores do mal. Costumo brincar ao dizer que Judas é o legítimo padroeiro do mercado. No balcão da traição negociou o inocente e colocou o projeto libertário em risco. Claro, reconheço valores em Judas: ele era o mais culto, preparado e sonhador do grupo apostólico, pena que se perdeu; e reconheço que ele fez um benefício ao reconhecer o erro e tomar o caminho da morte pelas mãos de sua própria consciência inundada pelo remorso, ao contrário de outros traidores que se quer têm consciência dos atos prejudiciais da traição. 

Somos cercados por traidores. Muitos o são deliberadamente, outros por ignorância, outros por burrice, outros por egoísmo e todos por falta de amor e de respeito social. 

Abaixo posto um vídeo com uma matéria terrível elaborada pela TV Record. Nela a produção de jornalismo daquela emissora desmonta as mentiras da TV Globo, mas também escancara o mau caráter de traidores como o assassino e assassinado presidente John Kennedy dos Estados Unidos, de Amaury Kruel, general “amigo” do Presidente João Goulart e seu Ministro da Guerra e da Federação das Indústrias de São Paulo, um dos polos do mercado sujo e traidor do País.  

Kennedy é traidor no ato de recepcionar o Presidente Jango, ao mesmo tempo em que armava sua derrubada com possível morte do Chefe da Nação Brasileira, tudo pelos interesses mesquinhos do mercado americano, na sua fome imperialista. 

Amaury Kruel, cujo lugar que ocupa na lata de lixo, do pior dos lixos da história, desde as primeiras horas da traição, vendeu e traiu o Presidente, a democracia e as lutas populares organizadas e pacíficas por justiça social, contando com políticas públicas assumidas pelo Presidente Jango, ainda atuais e não completas pelos governos que o sucederam. 

Isto é, querido Stênio, os traidores são mesquinhos, egoístas, burros e estúpidos. Seus sentimentos e visão não transcendem as malas de dinheiro que compram prazeres que apodrecem e viram lixo. 

Basta de ensino medíocre que prepara, e prepara muito mal, a boiada para os matadores do mercado podre e alimentador de traidores mesquinhos como o imperialismo e pessoas rebaixadas como Amaury Kruel!

Assiste ao vídeo abaixo e compartilha nosso blog com o maior número de pessoas. Precisamos fazer a justiça avançar em favor da paz, expulsando da vida os traidores, seres desprezíveis e destruidores. 

Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz.
Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano, em quaisquer situações.

********************************************************************************

Record desmonta mentira da Globo: EUA financiou Golpe no Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato