Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quarta-feira

Globo: metida a xerife e justiceira serviçal da direita







Querido amigo Wilbur Marques

Impressionante a guerra que a TV Globo arma contra José Dirceu. Bastou a notícia de que o ex-ministro, no exercício de seu direito, conseguiu emprego para a Globo meter-se a investigadora, xerife, promotora e juíza para persegui-lo. 

O Jornal Nacional de hoje, além de ser repetitivo e requentar as mentiras de ontem, chegou ao cômico mórbido. Isto é, usa de seu poder para enganar os milhões de telespectadores grudados em suas telas na espera da novela a seguir. 

O cômico deu-se na descarada armação que montou. Como metida a investigadora desde ontem manda seus repórteres ao Panamá e a Brasília para investigar o hotel onde José Dirceu trabalharia, com o claro objetivo de prejudicá-lo e de difamá-lo ainda mais. 

Ri muito, ainda que indignado, com a farsa de reportagem com o claro intuito de pressionar o desmoralizado Supremo Tribunal (tribunahaaaa, como pronuncia Marco Aurélio) contra José Dirceu. O capacho William Bonner leu no telepronter que dois juízes se manifestaram contra o emprego de Dirceu. Daí apareceram na tela da TV, dando entrevistas, o proprietário rural e chefe de jagunços no Mato Gross, Gilmar Mendes, com uma voz tipo latido de Pittibul a rosnar contra Dirceu e o apoiador da ditadura militar, para ele um mal necessário, o chiador Marco Aurélio de Mello a dividir-se em dois, numa impressionante violência linguística, dizendo que isso não faz parte de nenhum processo, portanto ele não pode julgar, mas como cidadão não vê com bons olhos o emprego de Dirceu. 

A enganação da Globo em estampado conluio com os conservadores do STF é evidentíssimo e vergonhoso. Como num jogo de futebol, o mais safado deles, armam as jogadas uns passando a bola para os outros, numa explícita intenção de enganar a opinião pública. Dá-se a impressão de que o texto é elaborado em combinação para impressionar os desinformados, na mais contundente disputa política da opinião pública. Nesse jogo sórdido a vitória momentânea é a da mentira, do ódio e da injustiça. 

Muito feio e triste o papel que essa gente pequena do judiciário exerce nesse momento.  Menor ainda quando se aliam à direita representada por essa mídia suja, golpista e mentirosa.

Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz.
Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato