O presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro já disse que Dilma não passaria de 15%, que Lula não faria o sucessor e que sua cota de transferência para a candidata estava esgotada quando ela atingiu 30%. Mas ultimamente anda tão encantado com Dilma, a ponto de confessar que “eu mesmo, que não morria de amores por ela, estou começando a gostar. Ela está se mostrando mais preparada do que eu esperava.”
Colaboradores me chamaram atenção para conversa de Montenegro com a coluna Poder Online, do IG, sobre o debate de ontem na Rede TV, na qual afirmou que Dilma se saiu muito bem e quase nocauteou Serra.
“Foi na hora em que ele falou do Irã, e ela respondeu que os EUA se deram mal em tratar os árabes com soberba. Ela conseguiu fazer a ligação entre a soberba americana e a soberba do Serra. Acho que ali ele quase foi a nocaute”, comentou.
Montenegro disse que os debates têm se transformado numa grande entrevista com Dilma, já que todos querem perguntar a ela, o que aumenta sua exposição. E avaliou que as denúncias contra ela são um tiro no pé.
“Estou começando a sentir pena do cerco que a mídia está fazendo. Parece que esse negócio de democracia só é aceito por determinados setores quando eles estão vencendo…”
Bidu, Montenegro. Antes tarde do que nunca. Pode pegar seu lugar no fim da fila.
Ah, e uma coisinha mais: pô, agora ficou mole adivinhar, né?
Fonte: Blog do Brizola Neto
Aqui cabe apontar o "movimento" de aproximação dos conservadores.
ResponderExcluirIlusão do jovem Brizola neto. Não ficaram no "final" da fila. Continuaram a nomear ministros, presidentes do Banco Central, continuaram a concentrar terras e apoiar o latifúndio. É grande a lista das lutas à serem travadas, muito grande.
A preocupação de fundo é: Quanto tempo ainda temos?
A cultura de consumo do modelo capitalista não nos aponta para uma relação de equilíbrio com o planeta, com a vida.
O Sol ao nascer nos aquece, mas não deve nos cegar...
Saúdo-o. Paz e Pão, Alex Prado.