Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sábado

Carta aberta à Presidenta Dilma por seu aniversário





Querida Presidenta Dilma



Homenageio-a com as mesmas palavras que nosso povo usa nessa ocasião: “Feliz aniversário Presidenta Dilma”. 


Meus votos são de felicitações à minha amiga com quem estive duas vezes, uma na Casa Padre Jorge em Porto Alegre, quando nós dois éramos jovens, eu no movimento ecumênico, engajado socialmente e a amiga como militante da esquerda do PDT, com o grande Leonel Brizola. Outra vez nos encontramos em Campo Grande-MS, quando já éramos mais experientes, eu no vale como militante dos movimentos sociais e padre e a amiga no topo da montanha do poder, como Ministra da República, considerada mãe do PAC. 


Meus votos são também de felicidades para que a Presidenta volte a governar com o povo, com os trabalhadores, com as mulheres, com os negros, com os indígenas, com a juventude, com a soberania de nossa Pátria, com seu desenvolvimento e reformas, que até agora a amiga não fez: que nos escute; nos sinta; ouça as ruas; ouça o empresariado nacional patriota e comprometido com o desenvolvimento e não com a molecagem estúpida rentista dos banqueiros; que sente com os movimentos sociais, sem saltos altos e vaidade estribada em pesquisas de opinião, pouca válidas num País em que povo é excluído e usado apenas como consumista pesquisado com o objetivo de avaliar seu paladar e não para auscultar seus direitos mais profundos de cidadania e humanidade; que escute o povo religioso que luta por reformas e até pela revolução e dê menos atenção aos fundamentalistas fanáticos, míopes, preconceituosos, moralistas, esfomeados de mídia televisiva para saquear o povo; que escute muito mais o povo do que Michel Temer e a direita de sua base de governo e alguns dos seus ministros de gargantas presas ao neoliberalismo, como Mantega e os banqueiros do Banco Central, sedentos de juros altos para seus patrões como os vampiros do sangue dos inocentes.


Abraços, minha Presidenta. O que importa é o nosso povo e nossa Pátria. Volte para eles e honre sua história de guerrilheira e guerreira. 


Feliz aniversário e que o Deus Pai do Jesus Libertador a anime a avançar politicamente em favor de nossa Pátria e de nosso povo. 


Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz.

Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato