Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quinta-feira

Goiânia dá sinais de vida democrática. Aleluia!






Queridos motoristas do transporte urbano de Goiânia




Goiânia aparece no noticiário nacional pelas porcarias feitas por Cachoeira, por Demóstenes, Marconi Perillo, pela matança de moradores de rua, pela blindagem feita ao governador corrupto de Goiás e outras coisas negativas. Porém, hoje, dia 02 de maio de 2013, tivemos uma agradável surpresa: os motoristas do transporte coletivo entraram em greve por reajuste salarial. 

Essa categoria é extremamente sofrida, massacrada por escalas desumanas, por baixos salários desmotivadores, por um trânsito profundamente neurótico e estressante. Pesquisas mostram que os motoristas sofrem da neurose bournaut, uma doença que produz menos valia, baixa auto estima e sentimento de invalidez, apesar dos enormes serviços que prestam a nosso povo trabalhador.  Sofrem permanentes agressões de usários de má formação e cidadania.




Apesar de a mídia paga para blindar o governador corrupto tentar jogar os demais trabalhadores e opinião pública contra os motoristas, estes lutam por direitos justos e por dignidade. Merecem todo o apoio da sociedade no sentido da vitória de suas reivindicações, muito justas.  A TV Anhanguera - afilhada da Rede Globo - chegou ao cinismo de afirmar que os grevistas ferem o direito de ir e vir da população. Usa os direitos constitucionais dos cidadãos com o claro objetivo de proteger a máfia proprietária das empresas de ônibus particulares e de desgastar o governo municipal.




A greve dos motoristas de ônibus não deixa de ser surpreendente numa capital de um Estado amordaçado e alienado pela corrupção, onde a fama de que um malfeitor e bicheiro é o governador de fato, com um governador eleito debaixo de compra de votos, amordaçamento das liberdades e da paz social, com um governador que persegue opositores e monta verdadeiro esquema de espionagem e de terror até mesmo entre seus cães de guarda, seus apoiadores, de dar inveja aos ditadores.




 Votos de coragem em sua luta e de força para não se vergar em face de tanta truculência e ódio. Certamente o exemplo de vocês, caros irmãos motoristas de ônibus,  servirá de ânimo para nosso povo deste Estado perceber que pode virar as coisas. Unam-se aos estudantes da Universidade Estadual, abandonada pelo governador privatista, que odeia os bens públicos, que estão em greve há algum tempo, também. Marconi truculento e desrespeitoso atropela a liberdade nesse Estado, sem dar ouvidos a tantos manifestos por sua demissão e saída do governo. Vocês juntamente com os estudantes e com tantos seguimentos podem se constituir no fator detonador da fé que nosso povo precisa ter em si mesmo. Basta uma pequena unidade e um pequeno esforço para mudar o rumo das coisas aqui e rumar o Estado de Goiás ao seu destino histórico de desenvolvimento com justiça social, sem corrupção e sem um governo grosseiro, desumano, anti povo e estúpido como o é Marconi Perillo.




Abraços críticos e solidários na luta pela justiça e pela paz.

Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato