Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quarta-feira

Juízo moral e discriminatório do ministro Gilmar Mendes




Querido  amigo Palestino Gyn

Meu amigo e companheiro, teus amigos te admiram pelo conhecimento que tens dessa realidade de Goiânia que, como qualquer grande cidade brasileira, conta com suas saudáveis lideranças e também com suas raposas, sempre sensíveis a interesses pessoais e fisiológicos. Em virtude desse teu conhecimento gosto muito de te ouvir e assim aprender sobre essa realidade daqui. 

Porém, agora, escrevo-te para me referir a celeuma criada pelo ministro Gilmar Mendes, sobre suposto encontro com o ex-presidente Lula e a  pretensa fala dele como fator de pressão referente ao julgamento do alardeado pela direita e sua mídia dominante, o  “mensalão”. Deixo de lado esse barulho mensaleiro promovido em caráter de golpe pelos neoliberais e pelo pig (Partido da Imprensa Golpista). 

Independente de haver ou não o tal encontro, a manifestação pública de Gilberto Mendes dizendo que o ex-presidente Lula  é gangster e bandido são palavras graves e altamente ofensivas. São termos ricos de juízo moral e discriminatório. O senhor Mendes autoritariamente já julgou e condenou o ex-presidente Lula. 

Ora, quem é o senhor Gilberto Mendes? Quem o nomeou ministro do SPF? Sabe-se que ele foi nomeado pelo ex-presidente FHC e seu trânsito é constante entre os neoliberais e privacionistas. Mendes é seriamente suspeito de proteger o nefasto Daniel Dantas, de ser amigo de Carlos Cachoeira e de Demóstenes Torres, todos altamente suspeitos de envolvimento com os crimes e com a máfia. Agora suas palavras demarcam preconceito de classe. Demonstra crer que quem é sindicalista, quem é operário, quem é procedente do povo necessariamente tem que ser gangster e bandido. Creio que ele incorre em crime de calúnia, difamação e preconceito de classe. 

Penso que os movimentos sociais, os partidos comprometidos com o povo, as igrejas que seguem o que Jesus ensinou sobre os pobres, os blogueiros e toda a sociedade brasileira prestemos atenção a esse preconceito. 

Abraços críticos e fraternos.

1 comentários:

  1. Conseguiu fazer uma boa leitura da má realidade em que estamos presenciando. Composta de supostos candidatos a honestidade mas que trabalham pensando pura e simplesmente em se mesmos. Alimentando a opressão comandada por uma classe que a muito tempo deixou de ser humanitaria e pratica um indidualismo isolacionista.
    Que o Senhor Deus continue a dar-lhe ousadia a fim de que continueis a praticar o profetismo.

    pr Cleiton Nerys

    ResponderExcluir

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato