Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sexta-feira

Dia de Tiradentes para expulsar traidores da Pátria em Goiás




Amigo Timeu

Obrigado pela ligação hoje para me perguntar se eu iria à Praça Cívica amanhã.  Respondi-te que depende de eu melhorar de uma crise de saúde que se agravou nos últimos dias. O problema agora me atinge na garganta. 

Mas penso, meu amigo, que neste sábado o povo de Goiás dever marcar gol de placa.  Aqui todos sentem muita vergonha por assistir e ler na mídia o quanto este estado aparece, mas aparece de forma negativa, graças a irresponsáveis e oportunistas que ocupam indevidamente os poderes executivo, legislativo e judiciário para corromper e roubar.

Considero que o senado Demóstenes Torres, que nunca me enganou, é carta fora do baralho político. Na mesma linha encaminha-se o outro sócio do Carlos Cachoeira, o ainda governador Marconi Perillo. As gravações feitas pela Polícia Federal não deixam dúvidas do comprometimento safado de Perillo, que também nunca me enganou.  

Desejo melhorar ao ponto de conseguir participar e falar no ato público amanhã, meu amigo Timeu. Espero que amanhã pelo menos o Marconi não seja tão cínico ao ponto de usar indevidamente a Corporação de Bombeiros para impedir o povo de ocupar a praça, que é nossa, que é pública. Espero que Marconi reconheça seu desgaste e não seja tão rompante, arrogante e mau ao ponto de mandar policiais igualmente mal amados e bandidos voar de helicóptero sobre a multidão e ameaçá-la de metralhadora de dentro da aeronave, como aconteceu no sábado passado. Certamente essas coisas serão mostradas na CPI.

Outra coisa que espero é a superação da infantilidade que marcou a mobilização no sábado passado. Não há razão para que jovens se confrontem, ofendam-se, disputem espaço e agridam os partidos de esquerda que queiram participar da luta. Essa é uma luta de todos e não há porque dispensarmos uns em benefício de outro.s A unidade é o melhor caminho.  

Amanhã precisamos fazer desse dia verdadeira homenagem ao grande patriota Tiradentes. A luta deve expulsar dos aparelhos de poder os que não têm comportamento republicano, como é o caso de Demóstenes e Marconi, comprovadamente amigos, funcionários e sócios da Carlos Cachoeira. Mas a expulsão dever ser profunda no sentido de arrancarmos esses malfeitores com raízes e tudo. A expulsão deve alcançar o debate e viabilização de novo modelo de governo com pessoas realmente comprometidas com o desenvolvimento econômico, social com distribuição de riquezas e de renda, diferente desses assaltantes e privatizadores dos bens públicos, em prejuízo do nosso povo, principalmente dos pobres.

Amanhã ficará na história de Goiás, Timeu, mesmo que Marconi Perillo despeje seu ódio e desequilíbrio ao afirmar seu desprezo pelo povo e suas mobilizações. 

Abraços críticos e fraternos.

1 comentários:

  1. Comendadora+Dama Grã Ângela Tuccillo!22 de abril de 2012 às 22:38

    Ainda se comemora Tiradentes!Lembram deste mártir!!!Parabéns!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato