Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

terça-feira

Casa Grande ajudado pela Globo? Aí tem!



Caro Jogador  Casa Grande

Vi as chamadas que a TV Globo fez sobre tua participação no Programa do Faustão, nesse domingo, 10 de julho. Interessei-me por ela e assisti teu depoimento em entrevista ao Fausto Silva. Aliás, o Fausto é muito ruim como entrevistador, reconheces? Ele interrompe os entrevistados, põe palavras em suas bocas e impõe perguntas que forçam a barra.

Sinceramente, Casa, emocionei-me com a história de tua vida, principalmente com o drama das drogas e sua superação.  O povo brasileiro reconhece a tua dedicação ao esporte e tua genialidade nos campos brasileiros e no mundo. Alegraste-nos por muitos anos e defendeste nosso País em face de outras bandeiras internacionais. Tu sabes o quanto nossa Seleção toca as emoções de nosso povo e de nossa Pátria. Foste um dos grandes jogadores brasileiros. Disso nunca esqueceremos. Claro, não posso dizer o mesmo de ti como comentarista de futebol. Nessa função, Casa Grande, tuas falas são agressões constante à nossa língua Pátria. Muitas vezes troquei de canal por não agüentar tanto aviltamento cultural praticados por ti e pelo Galvão Bueno. Vocês são muito ruins e não ajudam em nada culturalmente. Como jogador és péssimo nos comentários de TV. 

Dou-te os parabéns pelas vitórias diárias que saboreias contra as drogas. Cumprimento-te pela solidariedade de tua família e de teus amigos. Isso é tipicamente brasileiro e maravilhoso. A solidariedade sempre emociona e engrandece o ser humano.

Porém, querido jogador, algumas perguntas me perturbam a partir de tua participação emocionada e emocionante no “Domingão do Faustão”. 1. Por quê a Globo te apoiou tanto no calvário que sofreste e sofres com as drogas? 2. Por quê o Fausto Silva disse que as empresas não são perfeitas e erram, mas a Globo é uma empresa quase perfeita? 3. Qual tua relação política com a Globo e quais a vantagens que dás a ela? 

Baseio minhas perguntas na história e nos compromissos da própria Globo. Esta nasceu da relação promíscua de Roberto Marinho com o imperialismo americano e suas articulações com o golpe contra a democracia e contra o Brasil e se fez em cima de nossa desgraça. A Globo foi parceira de primeira hora dos golpistas e durante todo o processo dos anos de chumbo. Depois construiu e inflou um boneco chamado Collor de Mello e jogou para cima do povo como candidato a Presidente e fez campanha descarada a seu favor.  No período sombrio do neoliberalismo sob o comando de Collor e de Fernando Henrique Cardoso foi praticamente sua porta voz e apoio, como aliás continua a prestigiar o falido FHC. Antes, quando levantou-se a campanha das “Diretas Já” à Presidente da República, dos Governadores dos Estados e os prefeitos das capitais e das denominadas áreas de segurança nacional, a tua TV, Casa Grande, encobriu o movimento movido  pelas multidões que se reuniram em praça pública.  Quando Lula se candidatou à Presidência tua TV Globo, principalmente quando ele foi para o segundo turno com Collor, editou um debate que os dois fizeram e reproduziu na noite anterior às eleições e acabou por influenciar seus resultados em favor de seu candidato, contra os interesses da maioria do povo. A partir do momento em que o povo rompeu o cerco da classe dominante e elegeu Lula em 2002 a TV dos Marinho nunca o deixou em paz, desfavorecendo-o em seus noticiários e no preconceito contra um operário eleito pelo povo. Quantas vezes quase vomitei diante do vídeo assistindo desrespeitos em comentários de lacaios como Arnaldo Jabour, William Waack, William Bonner, as boquinhas de Fátima Bernardes e os boicotes aos projetos que acabaram transformando a geografia social do povo brasileiro, puxando para cima milhões de brasileiros que se incluíram na alardeada classe média. Enfim, Casão, essa organização detentora de vários canais de TV, de jornais, internet etc, tem como história o serviço vil prestado em obediência canina à classe dominante brasileira, em adoração aos Estados Unidos e à Europa. Essa organização odeia os trabalhadores e os pobres. Sua programação se destina a divertir essa escória que nos domina e a alienar nosso povo na subcultura. 


Portanto, Casa Grande, como pode uma organização que se liga a quem sempre nos fez mal pode dizer que te ajuda e te apóia? Qual será o interesse dela, hein? Pode alguém que só faz o mal fazer o bem, de repente? Claro que não. A Globo segue a mesma tática adotada historicamente pelos dominadores desumanos e perversos. Vê a lógica: os golpistas que deram o golpe no Brasil chamaram aquela nojeira de revolução. É assim mesmo, os terroristas e bandidos que tomaram de assalto o Estado Brasileiro deram o nome bonito, “revolução”, ao que a direita não se animava chamar de golpe. O primeiro partido de apoio aos golpistas se chamou Aliança Renovadora Nacional – ARENA. É um nome bonito. Depois mudou para Partido Democrático Social – PDS. Também é um nome bonito para um partido. Mas é evidente que esses partidos não tinham nada de renovação, de democracia social nem a ditadura foi revolução. Mas os nomes dados era para mostrar uma fisionomia boa para esconder a verdadeira cara do diabo.  É isso que Globo faz, Casão. Ela mostra que apóia tua recuperação, que faz campanha para ajudar as crianças através do mentiroso projeto “Criança Esperança” e programas de educação, que ela gira às 5 horas da madrugada. É pura engambelação e mentira, ações típicas da elite dominante. 


Então, Grande, ao mesmo tempo que te cumprimento por tua vitória contra essa chaga dos entorpecentes não me iludo com o apoio da Globo nem acredito na quase perfeição aludida pelo Fausto Silva,  de uma organização que só serviu para derrotar nosso povo e nossa Pátria. Por isso, meu jogador, apoio as mudanças no campo das comunicações e a reforma para democratizar a mídia, de preferência na estatização da Globo. Esse seria o melhor encaminhamento.


Sugiro também que faças um cursinho de português e tentes nacionalizar um pouco mais a pronúncia de nossa língua. A língua que falamos no Brasil tem outros sotaques, além dos de São Paulo e do Rio de Janeiro. 


Abraços Casão e força durante esse combate que travas todos os dias. Votos de reconciliação com tua família e de muitas alegrias para ti. É possível vencer a droga se houve honestidade. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato