Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

terça-feira

Frei franciscano é preso em flagrante com menina de 16 anos em motel do Mato Grosso

Jonas da Silva
Especial para o UOL Notícias
Em Cuiabá
Uma denúncia anônima fez a polícia prender, na noite de ontem (31), o frei franciscano Erivan Messias. Ele estava acompanhado de uma menor de 16 anos em um motel de Várzea Grande, cidade da área metropolitana de Cuiabá.

A delegada adjunta da Defesa da Mulher responsável pelo caso, Juliana Palhares, disse que o religioso já conhecia a menina. "A aproximação afetiva com a menor vem acontecendo desde meados do ano passado, segundo informação dela", informou a delegada.

O religioso é da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e Mãe dos Homens, uma das mais tradicionais de Cuiabá, localizada no centro da capital. O frei já está preso e pode ser condenado por crime de estupro de vulnerável, que tem pena de oito a 15 anos. O religioso está na cidade há três anos.

Segundo a delegada, o contato com a menina foi facilitado pelo fato de ele conviver com a família, que frequentava a paróquia. A menor passou por exames no Instituto Médico Legal.

"Tínhamos a informação, dada por um anônimo, de que em tal data o frei estaria no motel. Então, fomos lá e fizemos a prisão", diz a delegada. O relatório final do inquérito policial fica pronto em nove dias.

Levantamento da Polícia Civil de Mato Grosso mostra 513 casos de crime sexual a menores, somente em Cuiabá, no ano passado. Os crimes somaram 587 casos em 2009 na cidade. Já em Várzea Grande, local do flagrante contra o frei, foram 93 casos no ano passado e 138 em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato