Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

domingo

Silas Malafaia: Lobo em pele de ovelha?




Caro “Pastor” Silas Malafaia

Assisti tua manifestação no programa do direitista, neoliberal, entreguista, vendilhão do patrimônio público, mentiroso, o de mil caras, fariseu, cínico e hipócrita José Serra. Não diria que me surpreendi. Pois sempre foste sincero em teus programas de tv,  apresentando-te como um vendedor de bíblias, um capitalista que usa a religião para ganhar dinheiro, muito dinheiro. Teus programas de tv são verdadeiros espaços de marketing de ti e dos produtos que tu mesmo fazes questão de propagandear. O narcisismo que domina tua animação de programas de tv  é altissonante em teus ternos, camisas, gravatas, abotoadoras, cintas, sapatos, barbeadores, relógios de grife, pele maqueada e “desbigode”. Teus pulinhos, gritos, esguichos e deboches são demonstrativos de histeria e vaidade perversas. Teus discursos são verdadeiros shows de conteúdos vazios e de alienação. Mas não se pode negar que és político e que te posicionas no universo social em defesa dos ricos e da classe dominante, com suas mãos ensangüentadas do sangue dos explorados. O teu Jesus não é o dos Evangelhos e o teu deus não é o Iavé libertador, que luta ao lado dos pobres, mas o de Hitler, o do Serra, o do Reagan, o do Buch, o do mercado neoliberal, o do império idolátrico e manipulador em favor dos poderosos.

Mas confesso, “Pastor” Silas, que fiquei triste, muito triste. Pois tua postura te coloca ao lado dos safados,  dos direitistas, dos que não poupam ninguém no seu afã de explorar e manipular o povo. Literalmente te enfileiras ao lado da TFP, da Opus Dei, do “bispo” golpista da Guarulhos, da direita que matou Getúlio Vargas, que golpeou Jango e a democracia, que persegue Lula e Dilma, usando os piores métodos da calúnia, difamação, mentira e desrespeito à vida e à intimidade das pessoas. O que disseste sobre Dilma, baseando-te em mentiras sobre aborto e pretenso namorado dela é sórdido.  Como psicólogo infringiste a   ética de forma diabólica. Como pastor foste fariseu da pior espécie. Sabes que não se faz acusações como as que fizeste. Somas-te à catrefa mal formada de fofoqueiros que dominam o mundo religioso evangélico, católico e espírita. És como as “madames” ratazanas de igrejas que se acham donas de louças, panelas, cozinhas, das morais, dos salões e templos paroquiais, sempre muito ávidas investigadoras da vida alheia e ótimas boateiras hipócritas. És uma verdadeira comadre e lacaio a serviço da burguesia e do imperialismo.

Entristeço-me, “pastor” Malafaia, porque muita gente ingênua acredita em ti. Nossa democracia é juvenil e frágil.  Uma grande maioria ainda não percebe que há dois projetos em debate nesse período eleitoral. Um é o que divulgas de forma tão desonesta e covarde: o vendilhão da Pátria e privatizador José Serra. A própria assessoria dele defendeu a privatização do pré-sal, o que seria um desastre para nosso povo. O passado político de teu candidato como ministro e governador é o de evidente entreguismo e traição do Brasil. Talvez aches que ele se converteu. Mas se isso aconteceu foi ao teu deus do império romano, em flagrante contradição com o Deus de Jesus, na Palestina oprimida e massacrada pelos imperadores e seus deuses. O outro projeto é o representado por Dilma, que tanto odeias, de quem debochas e contra quem destilas teu machismo, atraso e perversidade mentirosa. Ela representa a continuidade do desenvolvimento com distribuição de riquezas e de renda. Claro,  entendo que precises de dízimos e de dinheiro para teus programas de tv e por isso temes que o povo cresça economicamente tornando-se crítico e  se  afaste de  fariseus como tu. Mas isso é muito mesquinho e egoísta de tua parte, “pastor”.



Olha, “pastor” Silas, após as eleições pairará sobre as igrejas, padres, bispos e pastores enorme juízo social e nacional, com profunda desconfiança em virtude de atitudes políticas de direita como as assumidas por ti. Prestas verdadeiro desserviço à fé. Envelheces com triste contribuição política impatriótica e desnacionalizante. Serás lembrado como traidor e puxa-saco dos destruidores do Brasil.

É evidente que o projeto Lula-Dilma não é perfeito. Mas como leitor da Bíblia sabes o quanto é difícil governar. Basta leres os governos de Davi e de Salomão para te dares conta disso. Mas deves lembrar de Paulo que disse que todo o poder vem de Deus para servir.  Serra quer conquistar o poder não para servir mas para se servir dele, vendendo o Brasil e arrastando-o de volta para o atraso. A busca de Dilma é a que mais se aproxima do espírito paulino de seviço.

Finalmente, pergunto-me aqui com meus botões: se és bom vendedor e provado em marketing de produtos religiosos e agora demonstras teu direitismo ideológico, por isso,  mercenário, o que negociaste com Serra? É o que estou pensando? Negociaste com ele uma concessão de televisão, com a qual tanto sonhas e que até agora não conseguiste? Será? Se o conseguires testemunharás que Deus te deu por ter ouvido tuas orações, inclusive aquela que ele matasse teu filho caso esse desviasse dos caminhos que apontaste para ele?

Não sou ingênuo, “pastor”. Sei que a direita se ocupa das religiões. Mas me entristeço que pessoas como tu e outros se utilizem do povo para golpear justamente o povo. Pensa nisso e busca Jesus e te converte à libertação, ao amor e à justiça. Crítica e fraternalmente, +Dom Orvandil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato