Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

Amaury testemunhou na PF e emitiu nota. JN e resto da imprensa esconde.

Depois de passar meses enchendo a paciência do telespectador com o suposto "dossiê" que ninguém viu sobre escândalos de corrupção envolvendo pessoas ligadas a José Serra (PSDB) na época de FHC, e quebra de sigilo fiscal de Eduardo Jorge Caldas Pereira, a imprensa ignorou o fato de um personagem central do episódio ter testemunhado hoje, na Polícia Federal.

Foi o jornalista Amaury Ribeiro Junior, que testemunhou na PF e emitiu nota que traz esclarecimentos ao noticiário. Diz que:

-o material que tem em mãos é reportagem factual;
- que são embasados em documentos públicos obtidos em cartórios, repartições públicas no Brasil e no exterior e autos de processos judiciais, todos legais;
- abrangem o período do ano 2000 até 2002, nada tendo a ver com os episódios de vazamento da receita no ano de 2009;
- diz que entregará todos os documentos usados no livro ao Ministério Público Federal e às promotorias de Nova York e Miami, nos Estados Unidos.

Amaury foi ninguém menos do que o autor de diversas reportagens no início da década sobre os bastidores da privatização, envolvendo escândalos de corrupção com pessoas ligadas e José Serra, e escreveu o livro "Nos porões da privataria" narrando o que apurou desde aquela época.

O conteúdo deste livro narra diversos negócios nebulosos de pessoas ligadas a José Serra, inclusive familiares, como negócios em paraísos fiscais da filha e do genro de José Serra.

Os demo-tucanos passaram a chamar a reportagem de dossiê, pejorativamente.

Com todo esse conjunto de informações, seria impossível o noticiário querer esconder o testemunho de Amaury na PF, principalmente depois do destaque que deram durante meses ao assunto, sem ter estas informações consistentes em mãos. Mas o PIG é o PIG, e esconderam Amaury, preferindo entupir a edição do Jornal Nacional com o DOSSIÊ Erenice.

Segue a nota de Amaury, publicada originalmente no Conversa Afiada:



Clique na imagem para ampliar


Leia também:
- Todo mundo ficou sabendo que filha de Serra tinha negócios em paraísos fiscais no dia 4 de junho

Fonte: Amigos do Presidente Lula

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato