Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sexta-feira

Psicóloga que diz curar homossexualidade é punida

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) puniu hoje a psicóloga Rozângela Alves Justino, que há 20 anos diz oferecer terapia para curar a homossexualidade masculina e feminina. A profissional carioca, que é presbiteriana, será alvo de uma censura pública por ter infringido resolução do CFP, que desde 1999 instituiu que a homossexualidade não constitui doença e, portanto, os psicólogos não devem "colaborar com eventos e serviços que proponham seu tratamento ou cura".
Entre as punições que poderiam ser aplicadas à profissional, a censura pública é bem branda. A infração a recomendações do CFP pode acarretar multa ou até cassação do registro profissional. Com a decisão, o CFP manteve decisão do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, que já a havia julgado em 2007. Procurada pela reportagem, a psicóloga não respondeu aos pedidos de entrevista.
A decisão do órgão não agradou a ativistas do movimento homossexual no País. O coordenador do grupo de conscientização Arco-Íris, Júlio Moreira, avaliou como "insignificante" a punição aplicada a Rozângela Alves Justino. "A psicóloga vem há anos produzindo essa proposta de cura, baseada em fundamentos religiosos e nada científicos", argumentou. Segundo o secretário regional da Associação Brasileiras de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Léo Mendes, a entidade já estuda entrar com ação na Justiça contra a psicóloga.
Fonte: Agência Estado

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato