Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quinta-feira

PEDÓFILOS E PSICOPATAS

Adimar Jesus da Silva



Em alguns dos meus artigos aqui assinalei nossa enorme desproteção em face de riscos que corremos com pessoas violentas que nos cercam, até mesmo em círculos mais íntimos e na sociedade. Pois aí está o caso de Adimar Jesus da Silva, aqui de Luziânia, Goiás, próxima a Brasília. Ele é psicopata, pedófilo e assassino. Na linha dos crimes lesas humanidades se enfileiram padres católicos romanos, em todo o mundo e no Brasil. Não sei diferenciar a gravidade entre Adimar e os padres pedófilos. Mas sei que ambos deixam mágoas, dores e sofrimentos profundos em crianças, adolescentes e famílias. Merecem enfrentar os tribunais e serem cobrados pelos males que produzem.

Realmente é impossível adentrar no mais íntimo de um ser humano e entender o que o move a causar danos tão cruéis em outras pessoas, principalmente em crianças. Mas é inaceitável que pessoas se utilizem de telefones, e-mails, fofocas, pauladas, facadas, tiros e sexo para destruir outros. Ninguém, mas ninguém mesmo tem o direito de caluniar, difamar, injuriar e destruir pessoas, sob quaisquer razões ou explicações.

Intuo que pessoas que se utilizam de expedientes cruéis e corrosivos ao próximo são despojadas de educação, de formação humanística e respeito ao outro, além de serem profundamente diabólicas em suas ações. Talvez as soluções seria o encaminhamento pela justiça a tratamento privado de liberdade, sob competentes profissionais e abordagens farmacológicas. Mas elas não têm condições de desfrutar de liberdade e da convivência social normal.

O que assusta é a incapacidade social e institucional do Estado para tratar dessas situações. No caso de Adimar tudo justificava que ele não tinha condições de gozar de liberdade, mesmo vigiada. No caso dos padres não há como dispensá-los de abordagens técnicas e judiciais semelhantes aos “Adimar”. Os crimes que praticam se relacionam com a humanidade e ferem pública e profundamente a todos. Sem falar que é absolutamente contraditório que padres pratiquem tais males contra a humanidade. Esses homens não têm condições de exercer o sacerdócio nem o episcopado. Seu lugar é a cadeia e as correções, sem privilégios. Podem eles se dizer cristãos?

Claro, há graduações nos sofrimentos causados por pessoas que praticam o mal. Há diferença entre uma mulher que toma um telefone e ligua para fazer fofoca e destruir a reputação de pessoas, de um sujeito que envia e-mails, ligua anonimamente para caluniar e mentir com o objetivo de destruir alguém, de outro que alegue paixão e faça de tudo para destruir moral e socialmente uma mulher, mesmo que chame isso de amor ou para destruir seu marido, porque não quer vê-lo casado com fulana em relação e outros que abusam de crianças e adolescentes. Todavia, tudo o que causa sofrimento e danos é violência e crime. Deveríamos sempre reagir com medidas judiciais. Mas como contar com o Estado e com a justiça, sempre tão lenta e comprometida com a classe dominante?

Creio que a luta por justiça no enfrentamento dos violentos e criminosos de todo o tipo é uma luta política, também. A luta continua.

2 comentários:

  1. Por falar em psicopatas, o conhecido Leonardo Bruno Fonseca de Oliveira, já denunciado neste espaço,continua fazendo das suas. Ele usa um blog para divulgar mensagens depreciativas contra os negros e a religiosidade afro-brasileira. Inclusive tenta associar as culturas africanas ao nazismo. Transcrevo alguns dos links e das passagens mais abomináveis:

    Sábado, Setembro 12, 2009
    http://cavaleiroconde.blogspot.com/2009/09/fazer-parte-de-uma-minoria.html
    .Quando chegamos à Igreja, encontramos velas acessas pela porta, como que querendo imitar um terreiro de macumba (se bem que a arquitetura da Igreja Luterana daqui lembra mais um templo pagão.

    .Se há algo perceptível na mitologia e religião africana é a carência de pressupostos morais absolutos. O mal parece andar lado a lado com o bem. O prazer imediato do homem que deseja a mulher negra vale o preço espiritual de destruir sua própria eternidade, a concepção mesma do bem supremo em Deus.

    .A religiosidade da umbanda pode conviver perfeitamente com a macumba, sem que isso implique necessariamente contradições de princípios éticos e morais.

    .Pelo contrário, a África é um antro de tribalismo racista entre negros, com suas guerras literalmente genocidas.

    .Pra que serve o culto racial africano, senão para fragmentar, gerar conflitos inexistentes sobre a mestiça população brasileira? Acaso os ateus marxistas vão virar macumbeiros?

    Quarta-feira, Maio 20, 2009
    http://cavaleiroconde.blogspot.com/2009/05/catolicismo-de-aparencias.html
    Lamento, caro colega: não compartilho do “ecumenismo” que destrói a Igreja como Verdade e a transforma num gosto como outro qualquer, tal como macumba de encruzilhada, Santo Daime ou horóscopo de I Ching.

    Segunda-feira, Julho 14, 2008
    http://cavaleiroconde.blogspot.com/2008/07/o-adepto-da-religio-civil.html

    O ódio anticristão do jornalista chega a ser patético. Um ateu como ele é capaz de aderir até a defesa das práticas tribais africanas da macumba para criticar a religiosidade católica.

    Sexta-feira, Novembro 23, 2007

    http://cavaleiroconde.blogspot.com/2007/11/o-dia-da-conscincia-racista-negra.html

    Zumbi nunca foi contra a escravidão. Como todo africano do século XVII, era um tiranete tribal que escravizava seus inimigos, entre os quais, os próprios negros.

    Se os africanos ganhassem a guerra contra os portugueses, o Brasil seria uma gigantesca tribo africana, uma imitação do atraso do continente negro.

    Segunda-feira, Novembro 27, 2006
    http://cavaleiroconde.blogspot.com/2006/11/o-leviat-e-seus-possessos-espirituais.html

    O militante negro racista, insuflado pelo ódio vazio da raça, vira instrumento de divisão social e alimenta mais ainda a segregação que tanto condena. O culto tribal das origens africanas extintas o isola da sociedade ocidental que o acolhe nas democracias. Lembra o nazismo, com suas idolatrias fictícias às Valquírias e aos deuses pagãos germânicos. Qual negro ocidental e cristão, em sã consciência, vai voltar às origens do vodu e da umbanda?

    ResponderExcluir
  2. Um ano depois, o mencionado cidadão se aprimora na criminalidade:

    http://cavaleiroconde.blogspot.com/2011/05/os-comunistas-estao-de-olho-em-mim.html

    “Porém, quem poderia reivindicar valores de liberdade e dignidade nos reles cultos afro-brasileiros? A umbanda ou o candomblé são as pseudo-religiões ideais para os comunistas: não cheiram, não fedem, não estruturam valores e são uma fonte inesgotável de primitivismo e de superstições. Particularmente, em países como Cuba, as pseudo-religiões africanas foram incentivadas pelo regime, justamente para enfraquecer a fé do povo na Igreja Católica, uma das poucas, senão a única instituição civilizacional que realmente teria força moral suficiente para combater o comunismo. A situação não é muito diferente aqui. A esquerda adora bajular os cultos africanistas para subverter a fé e a filosofia moral do cristianismo, numa pseudo-religiosidade utilitarista, rasteira e que não tem motivação espiritual alguma para enfrentar qualquer sistema totalitário. No máximo, transformam os africanismos em força de contestação da sociedade vigente, como se os animismos dos macumbeiros dissessem alguma coisa, presas que estão nas origens tribais de um continente longínquo.”

    ResponderExcluir

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato