Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

domingo

Dom Orani defende diálogo entre crenças diferentes


Ao tomar posse hoje à tarde na Arquidiocese do Rio de Janeiro, o arcebispo Dom Orani João Tempesta, de 58 anos, chegou anunciando o diálogo, inclusive com crenças diferentes. "É possível o diálogo, é possível o ecumenismo, é possível o diálogo com as culturas, é possível o diálogo com as pessoas de boa vontade que querem construir um mundo mais justo e humano. Na verdade, todos nós nos encontramos na construção do bem comum", anunciou, durante a homilia da missa concelebrada por quatro cardeais, mais de 60 bispos e centenas de padres não apenas do Rio, mas também da diocese de Belém do Pará, onde ele atuava.
Dom Orani, que substituirá Dom Eusébio Scheid, lembrou a diversidade existente na Igreja, mas destacou a necessidade da sua unidade. Ele deixou claro não ter trazido fórmulas e estar aberto ao diálogo. "Não trago soluções prontas para os diversos problemas, em especial a questão da violência, mas sim abertura para o diálogo que nos ajude a encontrar os melhores caminhos para possíveis soluções de problemas", explicou.
Em entrevista após a cerimônia, Dom Orani, que na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se especializou na área de comunicação, destacou que a questão da violência não pode impedir o trabalho da Igreja. "É missão da Igreja ir anunciar o Evangelho e, por própria definição, ir em todos os cantos. Ao mesmo tempo, sabemos que a questão da violência não se resolve a curto prazo. Então precisamos trabalhar juntos para que a curto ou médio prazo encontremos caminhos. A Igreja pode fazer a sua parte, mas ela não deve estar sozinha neste ponto", explicou.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato