Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

domingo

Chávez presenteia Obama com livro de autor latino


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, presenteou ontem o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no segundo dia da reunião da 5ª Cúpula das Américas. A obra, As Veias Abertas da América Latina, trata da retirada dos recursos naturais que no continente sofreu entre o século 15 e o final do século 20.
Chávez, que estava sentado numa das extremidades da mesa durante reunião de líderes da União da América do Sul (Unasul), levantou-se para entregar ao colega americano o livro escrito pelo uruguaio Eduardo Galeano. Obama, porém, achou que o livro tinha sido escrito pelo presidente venezuelano.
Um alto funcionário do governo americano não quis confirmar se Obama deve ler o livro que, de forma cronológica e por meio de relatos curtos, fala dos abusos cometidos pelos colonizadores europeus e dos saques que a América Latina e o Caribe sofreram ao longo dos séculos.
“O presidente é um homem que lê muito, mas não sei quais serão suas prioridades em sua lista de leituras pendentes”, disse o funcionário.
Barack Obama, que disse irá retribuir o gestoem breve, é autor de duas obras, escritas antes de sua chegada à Casa Branca: Dreams From my Father (Sonhos do meu pai, em tradução literal), uma autobiografia escrita aos 34 anos, e o volume de ensaios The Audacity of Hope (A Audácia da Esperança). Ontem, o presidente americano voltou a apertar mão de Chávez, a quem cumprimentou com um amistoso “Como estás?”.



Fonte: Folhapress

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato