Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sexta-feira

A elite e o sapo do poço



Meu querido amigo e médico João Milton Menezes

Quero tratá-lo agora como médico, embora, jamais deva desvincular essa sua missão fantástica do sacerdote que o amigo é, para minha alegria, membro da diocese que organizo e governo, com sua inestimável participação e inteligência. 

Tomo a liberdade de reproduzir abaixo um depoimento gritante de minha amiga Drª Marcia Tigani, sua colega, a Médica e Psiquiatra de São José dos Campos - SP.

O que a Drª Marcia escreveu em sua página no Facebook é uma experiência extremamente amarga e honesta da decepção com uma pessoa que é capaz de se especializar num campo do vasto universo do conhecimento e, com isso,  eleger sua especialização como a determinante de todas as verdades do mundo. 

O depoimento de minha querida amiga tem o dom de mostrar quase o seu desespero em face da barbárie que comanda a mente da dita classe dominante brasileira, que Darci Ribeiro, com razão, conceituou como a pior elite do mundo. Essa elite é intelectualmente medíocre, antidemocrática, egoísta, golpista e dona da verdade. É cruel na construção de um mundo castelar absolutamente divorciado da realidade, mas que, para ela, a classe dominante, deveria ser o trono desde o qual os ditadores sanguinários, torturadores e assassinos deveriam submeter o mundo inteiro às suas "verdades", ainda que sugue o sangue do povo e o detenha nos porões infectados de alienação.

Para esse setor não há diálogo, não há verdade, não há pesquisa fora de seu universo ideológico. São como o sapo da lenda, que vivia no mundo apertado de um poço e ao se deparar com a visita de outro sapo que vivia no mar negou-se  inicialmente a aceitar que existisse outro universo fora do que o condicionara e estreitava sua imaginação.  

O sapo do poço aceitou a instigação, as provocações criativas, o discurso do outro que produziu nele a curiosidade para aceitar o desafio de mover-se para fora do seu pequeno mundo fechado e foi ao encontro do mar, um mundo gigante que o inundou de encantamentos. Muitos da elite não correm os riscos da mudança para permanecer na escuridão gelada e pobre dos poços de suas almas emboloradas. Muitos perdem com essas resistências, principalmente ela, essa pobre elite que nada tem a não ser riquezas e renda para esbanjar. 

Assim são setores da burguesia brasileira. Leia, por gentileza, o dramático depoimento com sal de frutas de minha amiga e sua colega Drª Marcia Tigani.

"Da série " IDENTIFICANDO COXINHAS _(3)....Noite de quinta feira...Lá fui eu para uma palestra médica, sobre DOR CRÔNICA, tema este que muito me interessa pela interface que psiquiatras como eu e demais especialidades fazemos , em prol de melhorar a qualidade de vida do paciente e/ou cura-lo das causas de suas dores...Professor maravilhoso(tecnicamente), excelente aula interativa, com boa participação do publico alvo, aprendi deveras...até que....Fomos para o jantar que encerrava o curso...O mesmo professor que se mostrara competentíssimo na fisiopatologia e na terapêutica das dores, desconhece totalmente as DORES DO POVO BRASILEIRO, AS DORES DA FOME, MISÉRIA E EXCLUSÃO...Foi fomentando a ira direitista dos ouvintes reproduzindo ipsisi literis o que deve ter lido no jornaleco dos órgãos da classe , os quais incitam diariamente os médicos a serem contra o BOLSA FAMÍLIA, o MAIS MÉDICOS e todas as obras sociais do governo os quais chamam de 'ELEITOREIRAS", como se nenhuma ação política de outros governos anteriores não tivessem tido essa conotação...Como se nenhuma melhoria ao povo não tivesse o resultado nas urnas ...Para complementar tive que ouvir as seguintes pérolas, batidas, pérolas de má qualidade, que me deram azia:" o EIKE BATISTA foi à falência pois o LULA roubou todo seu patrimônio(?????) , os médicos cubanos nem formação decente têm, eles tinham que fazer o revalida, estamos numa DITADURA ESCANCARADA , os médicos tem muito poder( kkkkkkkkkkkkkkk) e por isso ao fecharem suas portas com seus pacientes dentro de seus consultórios necessitam fazer política e esclarecer a população( hahahhahahahahhaha) e eles(os políticos) tem muito mêdo do poder médico (_kkkkkkkk), os militares é quem deveriam fazer mutirões para atender a população carente ( !!!!!!!!)... e blá blá blá blá.......... saí de lá com azia e má digestão....Antes que a PATRULHA venha aqui me indagar o porque não retruquei, respondo: A DIREITA RAIVOSA NÃO TEM JEITO NÃO...SÓ ANOS A FIO PARA ELIMINAR ESSA ESPÉCIE DA FACE DA TERRA... PREFIRO VOMITAR MESMO OU TOMAR UM SAL DE FRUTAS..."

Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz.
Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano, em quaisquer situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato