Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quinta-feira

JPMorgan fecha conta do Vaticano que facilita lavagem de dinheiro


O JPMorgan, instituição financeira com sede nos Estados Unidos, informou que a sua filial italiana vai fechar a conta que está em nome do banco do Vaticano porque ela não é suficientemente transparente de modo a impedir ou dificultar a lavagem de dinheiro.

De acordo com agências de notícias, o JPMorgan tomou essa decisão após o Vaticano ter-se recusado a dar explicações sobre algumas transferências de dinheiro feitas na filial de Milão.

A instituição informou que, além de regulamentos internos, têm de cumprir leis do Estado italiano, o que vinha sendo dificultado pela conta do Vaticano.

“Não há informação suficiente para continuar a oferecer o serviço”, disse o JPMorgan em um comunicado ao Vaticano, que é cliente da instituição desde 2009.

Em meados de 2011, o Vaticano se comprometeu com a Promotoria de Roma a cumprir normas de transparência na contabilidade do seu banco. O fechamento da conta no JPMorgan mostra que o comprometimento não foi para valer.

Não há indício de que o banco do papa esteja sendo usado para a lavagem do dinheiro de traficantes internacionais.  O que se especula é que o Vaticano esteja resistindo à transparência financeira para não ter de revelar alguns detalhes de sua própria contabilidade.

Com informação das agências.

EUA colocam Vaticano na lista de países de lavagem de dinheiro.

Fonte: Paulolopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato