Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

O ódio da classe dominante é sem ética, cego e seu jornalismo é urubú sanguinário





Caro Prof. Paulo


Escrevo reiteradamente nesse blog sobre a origem do ódio e suas conseqüências, fantasticamente sem limites sobre todos nós. O ódio de classe que usa o poder, a mídia, a influência e todos os meios a seu alcance, se expressa pelos dedos e palavras de gente que se apresenta à sociedade como cheirosa, bonita e elegante. O ódio que destrói avassaladoramente tem como características o autoritarismo – sentimento dos que acham que são donos de tudo e de todos – e o farisaísmo – a percepção dos que se acham corretos e certos como cidadãos/ãs acima de qualquer suspeita. 


O ódio de classe enraíza-se na escravatura, que destruía barbaramente a consciência e o ego das pessoas escravizadas, passando pelo feudalismo, o sistema econômico dominante de tudo e de todos a partir da noção da propriedade de terras, servos, comércio, bancos, religião e produção do conhecimento, chegando ao perverso e desumano capitalismo e na sua forma desenvolvida, o imperialismo. Por exemplo, havia e há pessoas religiosas que se mostram santas e piedosas em atos religiosos nos templos, mas são tiranas e violentas cegas em suas atividades profissionais e de poder. Para elas o próximo como ser autônomo e diferente não existe. Para elas todas lhe devem obediência e devem se mostrar perfeitas e inumanas. 

A tragédia de Santa Maria acontecida ontem, mais uma produzida pelo capitalismo ganancioso e burro, foi aproveitada de maneira estúpida por esse tipo de gente que odeia com o ódio de classe dominante. As TVs não paravam de disputar audiência, praticando verdadeiros shows de horror ao noticiar e transmitir a mortandade de jovens lindos, inteligentes e promissores, vítimas da fome insaciável dos capitalistas, donos e envolvidos com a indústria da diversão. Pois com sua morte trágica, tingindo de terror e luto as famílias dos universitários e o Brasil inteiro, era nojenta a forma com que as geradoras de notícias e seus empregados jornalistas abordavam as pessoas. Penso que a charge do Latuff aqui cima ilustra bem a sede de sangue da corja de jornalistas mal preparada e dos donos da mídia sanguinária e colonizada. 

Para culminar o lixo produzido pelo ódio dessa classe dominante brasileira, composta de vagabundos e traidores, Reinaldo Azevedo, o canalha blogueiro da revista Veja, critica o ex-presidente Lula e sua esposa Marisa pela nota de pesar que ambos postaram ontem na página do Instituto Lula no Facebook. Assim escreveu o casal Lula-Marisa: “O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos.” Ora, o safado Reinaldo escreveu em seu blog que Lula não se dá conta de que não é mais Presidente, evidenciando com isso, mais uma vez, de que ele, Lula, não tem limites. Claro, esse tipo de gente não sabe, como o Azeredo - não tem como sabê-lo em virtude do ódio desagregador que alimenta as células de seu apodrecido cérebro – o que é solidariedade como o sentimento de se colocar no lugar do outro em sua dor e em seu sofrimento. Par esse tipo de gente – gente? -  não existe o outro. Para ele o que existe é o mesmo de sua categoria e de sua classe insensível e dobrado à mesquinharia. É impossível para pessoas como o corrosivo Reinaldo Azeredo imaginar que o casal Lula-Marisa realmente seja sincero e honesto por sofrer a dor das vítimas de Santa Maria e que tenha o direito de ser solidário, como milhões de brasileiros/as o fora e assim se manifestaram pela internet

Azeredo e sua corja, todos participantes da classe dominante mal cheirosa pelo seu autoritarismo e farisaísmo, desejam calar Lula e o mínimo que verta aos borbotões do povo e da classe dominada. Para esse tipo atrasado Lula deveria se calar pela morte causada pelo câncer ou pela criação hipócrita de alguma culpa que o jogasse na prisão.

Benza Deus. Vade retro satanás!

Abraços críticos e fraternos, sempre na luta libertadora pela justiça e pela paz, sem desistir, jamais. 

Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato