Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

O pastor Silas Malafaia padece de falta de juizo, de sabedoria e de prudência





Querida Elis

Alegro-me com tua amizade e respeito tua religiosidade como membro de uma das igrejas Assembleia de Deus. Agradeço por tuas palavras que revelam uma cristã cidadã. És uma professora que sofre com os baixos salários e com a desvalorização da profissão mais prioritária no processo de educação e desenvolvimento de um País. 

Porém, amiga, é muito esperançoso conhecer tua consciência social e política. Tens excelente visão de sociedade e és crítica com relação aos desrespeitos aos direitos humanos. Não abandonas a luta por avanços nesse campo. Noutras palavras, és uma crente que não te limitas a esperar tudo de Deus. 

Pois bem Elis, compartilho contigo a indignação que o pastor Silas Malafaia desperta em muitos de nós. Ele consegue ser adepto da direita, reacionário, conservador, incoerente e rancoroso. Diferentemente de ti que trabalhas e não vives à custa de outros Malafaia vive da bajulação da burguesia mais nefasta neste País. Este senhor se exibe nos seus programas, aliás de baixa qualidade bíblia, teológica, cultural e social, de que ganha bem como vendedor de livros e não conta o quanto recebe e de quem recebe para comprar jatinho particular. O fato é que a visão dele é a mesma dos neoliberais e privatistas que infernizaram o Brasil com a pornografia promovida com a entrega de nosso patrimônio público nacional. 

Na campanha eleitoral de 2010 ele ajudou a promover o ódio e mentiu deslavadamente contra Dilma para favorecer José Serra, o promotor da privataria demotucana. Claro, não me surpreendi, mas hoje Silas não se aguentou e atendeu o apelo de seu ídolo e candidato a prefeito da Cidade de São Paulo, José Serra. No twitter hoje à tarde ele escreveu pedantemente ao povo de São Paulo pedindo votos para José Serra. A alegação é a de não permitir que o ex-ministro Fernando Haddad, da Educação, não passe para o segundo turno nas eleições. Malafaia guarda rancor porque o Ministério de Educação promoveu um Kit que combatia a homofobia, que pessoas do mesmo pensamento dele apelidaram de “kit gay”. Esse senhor fez parte de enorme pressão contra o material didático que o governo entregaria às escolas. Graças a tal movimento a Presidenta Dilma determinou que o material não fosse enviado às escolas. Pronto. Acabou. As pressões funcionaram. Objetivo cumprido. Fernando Hadadd não é mais Ministro da Educação. Agora é candidato a Prefeito de São Paulo. Mas Silas Malafaia movido pelo ódio sente-se no papel de juiz e dono da verdade e medievalmente persegue o ex-ministro. Toma partido pela direita e recomenda o povo de São Paulo que desconheça o alto grau de envolvimento de José Serra com a corrupção e vote nele.

Isso faz a gente se perguntar por qual é o compromisso de Silas Malafaia com José Serra, aquele abandona os cargos para disputar novas eleições, sem o menor compromisso com o povo, sem mencionarmos sua triste história retratada pelo livro “A Privataria Tucana”, escrito por Amaury Júnior. Certamente nem Silas Malafaia, muito preocupado em receber vultosos “dízimos” de seus telespectadores, também não tomou conhecimento das denúncias que pesam sobre o falastrão candidato. É esse o comportamento de moralistas fariseus: coam mosquitos para engolir elefantes. 

Isso é triste Elis. Um pastor trai os princípios cristãos que prega aos outros e se deixa embalar pelo ódio e pelo rancor. Há poucos dias defendeu o Estado nazista de Israel contra o povo palestino, a quem discriminou taxando-o de terrorista, bem ao gosto do que pregam os Estados Unidos, o maior promotor das guerras e destruições do mundo. 

Quanto mais vejo o que faz Silas Malafaia mais creio nas denúncias que o Pastor Caio Fábio faz pelo You Tube contra esse senhor. Assiste um exemplo abaixo.

Abraços críticos e fraternos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato