Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

terça-feira

CPI em Goiás instalada: construção de novas possibilidades!



Prezado Deputado Luis Carlos Cesar Bueno

Parabenizo-o por cumprir seu dever ético e político no sentido de propor a instalação de CPI com o objetivo de investigar o envolvimento das autoridades constituídas do estado com o crime organizado e os reflexos na segurança pública. 

Vibro muito mais, caro Deputado, pelo convincente número de assinaturas de deputados para instalar essa CPI. Eram necessárias 14 assinaturas e 30 deputados assinaram. Tal atitude lança luzes de esperança nessa realidade política do estado, que vivenciou forte manifestação popular no último sábado. A despeito de ser minimizada pelo governador Marconi Perillo, que despreza o povo, no fundo, a mobilização reforçou o apelo para que os deputados cumpram seu dever de apurar a corrupção em alta escala, que corre em forma de cachoeira pelas instâncias do poder no estado. 

Outrossim, Deputado Luis Carlos, agradeço pelo seu empenho em divulgar pelas redes sociais esse blog que transporta aqui um link com um abaixo assinado, que muitos/as assinaram. 

Esse momento é inigualável, caro Deputado. Sabe-se que o grupo que tomou o Palácio das Esmeraldas é altamente conservador e de direita. A corrupção e a aliança com a máfia promíscua é da natureza dessa visão de poder. O senhor Marconi Perillo é fidelíssimo membro do tucanato privatista e entreguista dos bens públicos. Creio que a CPI sacudirá a formação social e política desse estado, infelizmente capitaneado pelo coronelismo do modelo “caiadista”, já enfrentado dolorosamente na década de 30 pelo heroico fundador  da cidade de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira, sob o estigma do desenvolvimento e da forte democratização do poder e que chegou a ser preso pelas tropas bandidas dos Caiado. Marconi Perillo, Demóstenes Torres e seus grupos partidários são o retorno ao atraso para antes da década de 30, em desmoralização das lutas enfrentadas pelo estadista Pedro Ludovico Teixeira. A CPI, repito, certamente sacudirá essa poeira carregada de bactérias bolorentas do apodrecimento do poder de dominação dessa falsa elite. 

Essa é hora de aprendizado, mas de enfrentamento cirúrgico, também. Nosso povo precisa se mobilizar e pressionar com insistência. Sabe-se que historicamente esse tipo de controladores do aparelho de estado não solta os privilégios sem muita luta e muita mobilização.

Portanto, Deputado Luis Cesar, os senhores que se comprometem com o povo são fundamentais no reforço à mobilização da sociedade. O trabalho dos senhores será dobrado ou triplicado. Há que atuar no recinto do parlamento e na ajuda de toda a infraestrutura para mantermos o povo na rua e mobilizado. Esses dois fatores são fundamentais no processo: a mobilização e educação da sociedade e o apoio dos senhores no parlamento.

Por fim, tenho uma curiosidade: será que o silencioso e “espiritual” pastor deputado Fábio Sousa assinou o apoio à criação da CPI? 

Conte conosco, Deputado Luis Cesar. Parabéns ao senhor e aos que assinaram o documento que pedia a instalação da CPI. Agora há que mergulhar nas profundidades das cachoeiras e desviar o curso da corrupção e da injustiça, julgando e punindo seus autores.

Abraços críticos e fraternos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato