Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quinta-feira

Acabar com a pobreza eliminando nazisticamente os pobres




Amigo Darci

És um operário e estudante universitário, meu amigo. Imagino tua indignação com os fatos graves promovidos pelos políticos conservadores, pela falsa justiça e pela polícia de São Paulo.

O vídeo abaixo desnuda ainda mais a barbárie e seus autores.  Impressiono-me, adoeço e perco o sono pensando no que se vê em São Paulo.

Como pode um governador permitir e incentivar tal violência contra pessoas absolutamente indefesas, como é o caso dos moradores do Setor Pinheiro, da cidade de São José dos Campos? Alckimin consegue ser pior do que Carlos Lacerda, que pelo menos era inteligente, que pregava que deveríamos acabar com a pobreza afogando os pobres na Baia da Guanabara, no Rio de Janeiro. Ele e o prefeito acatam ordem judicial insana para metralhar covardemente mais de 6 mil pessoas e desalojá-las de suas casas.  

Outra coisa que arrepia é olhar para as imagens dos rostos e a tez dos e das policiais que invadiram Pinheirinho na calada da madrugada, enquanto no domingo o povo dormia e descansava de seus trabalhos árduos. Como podem homens e mulheres brasileiros/as, muitos nordestinos, procedentes do povo, tratar seus irmãos com tanta brutalidade e desrespeito? Ouvem-se vozes nesse vídeo gritando “levantem vagabundos”, partindo das bocas desses policiais.  Como podem taxar de vagabundos os trabalhadores? Percebe-se claro preconceito de classe, cultural e racial por parte dos policiais. Cabe perguntar:  por que eles pensam e falam assim? Em que momento eles cortaram as conexões com o povo de onde se originam? Quem os ensina a ser tão preconceituosos e brutos? Que tipo de orientação ainda se dá nos quartéis?
A angústia cresce quando se pensa no tipo de justiça sem ética gestada e crescida em São Paulo. Ora, uma das primeiras iniciativas dos cidadãos é recorrer à justiça quando se percebe prejudicado em seus direitos. Como confiar no aparelho judicial e em juízes insanos, injustos e desumanos que mandam governador, prefeito e policiais desumanos destruir casas e bater em trabalhadores, em mulheres trabalhadoras, em crianças e idosos?

O governador hipocritamente, pressionado pela sociedade esclarecida e ofendida mundialmente, contando com a mídia fascista, vem a público dizer que pagará aluguel para os ex-moradores de Pinheirinho. Por que não resolveu o problema antes? Sinceramente penso que o governo, o prefeito, a justiça e a polícia deveriam pagar os melhores hotéis para o povo, pedir-lhe perdão publicamente até construir rapidamente novas casas e de boa qualidade para seus moradores. Eles sim é que merecem respeito e reparação.

Há milhões de lágrimas derramadas em São José dos Campos, em São Paulo e no Brasil pelos crimes praticados por governo, prefeito, justiça e policiais. A dor ergue-se ao céu. O mundo reage contra a chacina imposta. Mas o sangue e as lágrimas derramadas em Pinheirinho, na capital da USP e da cracolândia, lavarão São Paulo dessa chaga que se chama conservadorismo, Opus Dei e o neoliberalismo.

Abraços amigo Darci.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato