Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

José Alencar diz: quero viver "até quando for digno"


O ex-vice-presidente da República José Alencar disse neste sábado (12) ao ex-deputado federal Albano Franco que está "preparado para morrer", mas que pretende "viver até quando for digno". O relato foi feito pelo próprio ex-deputado, após visita a Alencar no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Segundo Franco, o ex-vice-presidente aparentava cansaço, mas falava normalmente e conversava sobre diversos assuntos. Entre eles, Alencar recordou a época em que era vice-presidente de Albano Franco na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Eles também conversaram sobre os oito anos de governo Lula e Alencar confessou que, apesar de ter passado o período praticamente todo na vice-Presidência da República, ainda prefere ser chamado de senador.

Albano Franco disse que Alencar falou com muita naturalidade sobre sua doença - ele trava uma luta contra um câncer abdominal há mais de 13 anos -, que está consciente da gravidade de seu estado de saúde, mas animado para continuar seu tratamento. O ex-deputado disse ter saído da UTI, após a visita, "feliz e animado pelo estado de espírito de um verdadeiro herói".

O ex-vice-presidente recebeu neste sábado uma correspondência de um vizinho de quarto no hospital, que também enfrenta um câncer. Na carta, o paciente dizia se identificar com a história de Alencar e prestou apoio à sua batalha contra a doença.

Quadro clínico

José Alencar passou por nova hemodiálise neste sábado e seu estado apresentou poucas modificações nas últimas 48 horas. O oncologista Paulo Hoff, que integra a equipe de médicos que acompanham o paciente, disse que o ex-vice presidente permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por enquanto. Alencar está fazendo uso de antibióticos, mas não de sedativos. Novas intervenções cirúrgicas estão descartadas.

O hospital não divulgou nenhum novo boletim médico até o momento, o que só deve acontecer em caso de alteração do estado de saúde do ex-vice-presidente.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato