Amigo Prof. Thomas de Toledo
Permita-me publicar seu texto abaixo colocado, que recebi de você em meu Orkut. Acho que é uma boa e forte reação às barabaridades promovidas pela campanha de José Serra. Realmente nunca se viu coisa tão feia e desonesta. O que chama a atenção é a junção a ele de padres, bispos e pastores, que aprovam essas inaceitáveis violências morais e ainda o ajudam a promovê-las.
Obrigado. Abraços.
Queridos amigos e amigas!
A eleição está baixando o nível da ética e da responsabilidade. Tenho recebido e-mails dizendo que a Dilma é lésbica e teve um caso com uma empregada; que ela é assassina de um tal soldado Korsel; que ela traiu seus companheiros; que ela é a favor de matar criancinhas; que ela é o demônio encarnado; que o PT tem uma cultura de morte; e daí pra baixo.
Em toda história republicana do Brasil, nunca houve tanta baixaria, tantos boatos e tantas calúnias espalhadas e multiplicadas com machismo, preconceito de classe e ódio sectário, reacionário e religioso.
Enquanto isto, Serra desvia o verdadeiro debate que é o dos dois projetos de país que estão em disputa. De um lado, Serra e FHC representam o entreguismo subserviente ao imperialismo e aos interesses do capital financeiro internacional; de outro, Lula e Dilma representam um projeto nacionalista de desenvolvimento, distribuição de renda e superação da pobreza.
O que tem que ficar claro a todos é que enquanto o governo Serra/FHC, aliados do DEM do mensalão, encobriram a corrupção, compraram votos do congresso e privatizaram estatais estratégicas, financiando com dinheiro brasileiro empresas estrangeiras, o governo Lula/Dilma combate a corrupção e pune inclusive aqueles que pertencem ao alto escalão do governo.
Reflitam: se Serra age com baixaria em plena campanha, o que faria como presidente?
Dilma já se demonstrou preparada para dirigir o país, pois foi Ministra-Chefe da Casa Civil de Lula. Tem experiência como secretária municipal e estadual, e como ministra das Minas e Energia. Diferente de Serra que fugiu, Dilma enfrentou a ditadura.
Eleitores de Marina, lembrem-se que o governo FHC tentou criar corredores na Amazônia para exportar a soja, e repetir os erros ambientais da ditadura. Aliás, os mesmos setores que sustentavam o regime autoritário, hoje se agrupam em torno de Serra: TFP, DEM (ex-Arena) e as velhas elites apodrecidas.
Não vamos baixar a guarda! É Dilma presidente, para continuar o que Lula começou! Até a Vitória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.