Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

terça-feira

Serra virou passageiro da campanha, diz cientista


Depois de uma semana de medição do tracking Vox Populi/Band/IG, no qual Dilma subiu cinco pontos percentuais, de 51% para 56%, e Serra caiu quatro pontos, de 25% para 21%, ficou patente, segundo cientistas políticos ouvidos pelo IG, que o acesso ao sigilo fiscal de pessoas ligadas ao tucanato não interferiu na escolha do eleitor.
“A Dilma ficou uma semana sob fogo cruzado, mas a crise não colou na campanha”, afirma Marco Antônio Carvalho Teixeira, cientista político e pesquisador da PUC-SP e da Fundação Getúlio Vargas. “Serra deu um tiro no pé” ao atribuir a Dilma a quebra do sigilo e, logo de cara, pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a impugnação da candidatura petista. “Ao negar o pedido, o TSE sinalizou que o problema pode ser do PT, mas não é da campanha da Dilma”, completou Teixeira.
A diferença de 35 pontos percentuais é a maior já registrada de Dilma Para Serra, o que aponta para uma consolidação do voto. “A maioria esmagadora dos eleitores já optou pela candidata do Lula e o episódio do sigilo, em que pese a gravidade do assunto, não teve repercussão para o eleitorado”, confirmou ao IG o cientista político e presidente da Arko Advice Consultoria, Murilo de Aragão.
Para Aragão, “a tendência das eleições está dada”. Ele diz que desde o ano passado já esperava uma vitória da candidata petista no primeiro turno, mas a grande surpresa no processo eleitoral “é a tamanha vantagem da Dilma”. Com relação ao candidato tucano, Aragão vaticina: “Serra está perdido. Hoje ele é um passageiro da campanha”.
A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.

Fonte: Blog do Brizola Neto

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato