Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

Brasil alerta contra perigo do aumento da intolerância devido à crise


Genebra, 2 mar (EFE).- O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência brasileiro, Paulo Vannuchi, alertou hoje contra o perigo de que a crise econômica provoque um aumento da intolerância e da xenofobia.
"A crise econômica pode levar a uma crise política aguda e, com isso, não só ter carências materiais, mas desequilíbrios sociais que podem comportar focos de intolerância e discriminação, algo que devemos evitar a todo custo", disse Vannuchi, no discurso que pronunciou durante a sessão de alto nível do Conselho de Direitos Humanos da ONU, que começou hoje.
Por isso, o ministro brasileiro pediu que todos os Governos participem de forma ativa na Conferência de Revisão sobre o Racismo e a Luta contra a Intolerância, que acontecerá em Genebra, em abril.
"A participação de todos e o retorno dos que se afastaram da conferência é indispensável", afirmou Vannuchi.
O ministro da secretaria especial disse que se preocupa "particularmente com a situação dos imigrantes" e deixou claro que espera que a crise não traga como consequência um aumento dos obstáculos para a livre circulação de pessoas, nem um aumento à rejeição dos estrangeiros.
"A democracia é incompatível com o racismo", disse.
Além disso, Vannucchi lembrou que o Brasil solicitou a renovação do mandato do relator especial sobre o direito à saúde, "porque não é possível que 1,7 bilhão de pessoas estejam sem acesso regular a remédios essenciais".

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato