Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

Traços semelhantes que unem picaretagens de bancos e igrejas








Amigo Aldieres

Obrigado por tua amizade e disposição para caminhar conosco e nos conhecer. Minha disposição é a de te conhecer e contar contigo, também. És uma pessoa especial que me ensejou a oportunidade e o prazer de te conhecer a partir de uma bela aula de ética profissional. 

Passei várias vezes pelo blog do Cadu Amaral e me detive no belo artigo que escreveu sobre o livro escrito pelo jornalista Rubens Valente, intitulado “Operação Banqueiro”. Logo que puder obterei esse livro para conhecer a competente pesquisa sobre as diabólicas tramas dos bancos para roubar e manter calados os que são seus clientes e amarrados os que não o são. 

Contudo, segundo Cadu Amaral, o mencionado livro descreve os tentáculos poderosos e sujos de Daniel Dantas.

Através do artigo já é possível perceber que Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, ancora-se nos poderes do Estado Brasileiro e na enlameada mídia, notadamente a Rede Globo.

No executivo federal Daniel Dantas ancorou-se e chantageou o criminoso governo de Fernando Henrique Cardoso. Aliás, esse triste presidente somente conseguiu (des)governar o Brasil sob muita sujeira e compromissos promíscuos com os piores safados do infeliz mercado, acentuadamente com o sistema financeiro. 

Daniel Dantas enroscou-se fortemente em FHC porque já vinha da experiência com o coronelismo de Antônio Carlos Magalhães. Mas também contou sempre com o respaldo do advogado geral da União, o pernicioso Gilmar Mendes (também chamado de Gilmar Dantas, numa ironia pelos que conhecem suas relações iníquas), que lhe deu e lhe dá sustentação na “justiça” para suas falcatruas. 

O artigo do Cadu permite concluirmos que Daniel Dantas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e a família Marinho da Rede Globo são materiais da mesma cloaca. Esses bandidos não vacilam nenhum bocadinho em espionar, mentir, manipular, inventar julgamentos, condenações sem provas e até de mandar matar adversários. 

De modo geral o sistema bancário é mesmo rede de golpes, de sujeiras, de assaltos “legalizados” e fomento de guerra, com se vê agora na Europa sob o risco de cair na lama do fascismo com a Troika. Porém, é didático identificarmos um deles, como o Opportunity e seu dono, para entendermos a rede do sistema financeiro, seu conteúdo diabólico e máquina da concentração de renda e de riquezas. 

Mas é preciso abrir os olhos para outras formas de fazer o que os bancos fazem. Outra importante é o modo como certas chefias religiosas fazem igreja e destroem a capacidade racional e humana das pessoas que frequentam seus templos e assistem seus programas de TV, verdadeiras latas de lixo. 

Muitos canais de TV hoje se encontram em situação de decadência de audiência e financeira. Para se safar da falência total acolheram em suas grades de programação igrejas abarrotadas do dinheiro arrancado abaixo de chantagens e manipulações com uso do medo da culpa, do desemprego, das doenças e da morte, que aterroriza o povo. Empurram em suas telas pastores e padres inescrupulosos e despreparados vendendo-lhes espaços em horários não nobres cobrando-lhes preços de mercado. 

Por trás do que aparece nas telas há verdadeira rede de ladrões e picaretas sem conteúdo e sem ética, sedenta de dinheiro e de poder.

Encontrei o blog BAÚ DO LEU LEUTRAIX que denuncia o tsunami de ladrões no campo religioso, muito parecidos com Daniel Dantas, alguns até o superam. Roberto Carlos Martins de Souza desse blog assina um artigo no qual denuncia os programas de TVs e os laços dos tais chefões com a rede de corrupção. Escreve ele: “A depravação da fé é um absurdo sem precedentes na história do cristianismo, com a comercialização sendo feita sem escrúpulos a qualquer hora do dia ou da noite, onde os produtos pirateados do inferno dominam as prateleiras da ganância religiosa. Ao invés de recomendarem a leitura “racional da Bíblia” os picaretas inventam suas teologias pífias e heréticas e querem empurrar para cima do povo a qualquer custo; fazem pacotes promocionais que só enganam os incautos já que tais descontos são apenas fantasias e estratégias de marketing; ofertas(?) com descontos nunca vistos e vai por ai afora. Para a Bíblia inventaram várias versões entre elas a “Bíblia de Batalha Espiritual e Vitória Financeira”! São absurdos descabidos para alguém que afirma ter alguma relação com o cristianismo. “O “Pastor”, o “Bispo”, o “Apóstolo”, o “Missionário”, todos fazem ginásticas psicológicas que alienam os telespectadores. Foi Jesus quem mandou tem que pagar em dia, do contrário tá no inferno aquele que negar. E pague logo porque vale à pena, é prosperidade garantida. É muito triste contemplar a cena desses lobos roubando a multidão, trapaceiros pastoreando não a alma, mas o bolso de povão, falsos profetas no meio da massa onde no comércio da fé Jesus não passa de um produto vendido à prestação.”

A ação desses picaretas destrói a alma humana.  Debilitam a inteligência das pessoas desarticulando sua história, sua consciência social e sua condição de classe. Despolitizam as pessoas e lhes aviltam a cidadania alegando que tudo fica sob a responsabilidade de Deus e sua vontade (Deus segundo a interpretação oportunista perversa deles). 

Olha Aldieres, os tentáculos desses picaretas ultrapassam o mal que fazem em seus templos e através das TVs. Eles apoiam candidatos a vereadores, a prefeitos, a deputados, a senadores, a governadores e até buscam vínculos com candidatos a presidente da República. 

Quando elegem os seus tomam conta de seus gabinetes e dinheiro das verbas provindas do dinheiro público. Os picaretas adoram política, principalmente de direita. Não cultivam nenhum amor ao povo e ao desenvolvimento político com distribuição de renda e de riquezas. Pregam o céu mas constroem paraísos luxuosos nos melhores locais da terra. 

Portanto, banqueiros e chefes de igrejas se dão as mãos para assaltar o povo e destruir sua dignidade e resistência. 

Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz.
Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato