Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quinta-feira

Brizola Neto: Insisto: “você quer jogar isto fora”?


Dos jornais de hoje, apenas dos jornais de hoje:
O comércio varejista registrou o melhor desempenho para o mês de agosto desde o início da série histórica do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2001, tanto na comparação com julho quanto no confronto com igual período no ano anterior.As vendas cresceram 2% em agosto na comparação com o mês anterior. Esse foi o quarto mês seguido de expansão, segundo dados divulgados nesta quinta-feira. Na comparação com agosto do ano passado, o comércio registrou alta de 10,4%.

O emprego na indústria paulista subiu pelo quinto mês consecutivo em setembro, já na esteira da preparação para as festas de fim de ano. De acordo com dados da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) divulgados nesta quinta-feira, a indústria gerou 13.500 vagas no mês passado. O número representa alta de 0,10% em relação a agosto, nos dados com ajuste sazonal.

Maior renda e aumento do consumo favorecem a criação de empregos temporários para o final do ano no comércio e na indústria. Até dezembro serão criadas 139 mil vagas temporárias de trabalho em todo o país, crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2009. Caso a previsão se confirme, será o melhor resultado da série histórica, que começou em 2006. Esses números são de pesquisa da Asserttem (associação das empresas de serviços terceirizáveis e de trabalho temporário).

As taxas de juros das operações de crédito voltaram a cair em setembro, registrando a quarta redução neste ano, de acordo com a pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgada nesta quinta-feira.Das seis linhas pesquisadas para consumidores, uma teve a taxa de juros elevada e três apresentaram redução (veja tabela abaixo). Na média, passou de 6,75% ao mês em agosto para 6,74%, o menor patamar na série histórica, iniciada em janeiro de 1995.

Esta é a realidade da economia brasileira. Esta é a verdade que cada cidadão, mais pobre, da classe média e até os mais ricos percebe em suas vidas. Estes são os fatos, não o “trololó”.
É por isso que inisisto no que disse ontem: estes tem que ser os nossos argumentos, a vida real. Houve o tempo das fantasias, das imagens, do cinema, do marketing. Agora é hora de cada brasileiro ser confrontado com a decisão verdadeira.

É hora de colocar a cada um uma simples pergunta.
- Você quer jogar isso fora?
Se quer, vote Serra.
Se não quer, vote em quem vai continuar o governo Lula, que é Dilma.
Simples assim, direto assim.

Fonte: O Blog do Brizola Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato