Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

domingo

O uso do Senado e dos votos do povo para disseminar o ódio e apoiar golpes







Querido amigo Lucas


Fazia tempo que não te encontrava tão enraivecido com certos “políticos”, como a maioria diz, sem se dar conta de que todos somos políticos. 


Penso que tens razão ao te referires ao senador (com “s” minúsculo mesmo) Álvaro Dias (que eu chamo de Avaro Noites). Este cidadão do Paraná tem uma história política triste. Milita num partido comprometido com a corrupção e com o privatismo sacana até as últimas raízes dos cabelos. Apoiou o golpe no Paraguai atropelando eticamente o governo federal e a diplomacia brasileira, que não respaldou a sujeira feita naquele País vizinho ao golpear o Presidente Fernando Lugo; apareceu com R$16.000.000,00 na sua conta sem declará-los à Receita Federal nem de explicar convincentemente de onde tirou tanto dinheiro; para completar sua senda de ódio acusou os militantes de PT, do PCdoB e UJS de “baderneiros”  quando denunciaram a presença da colaboracionista do imperialismo americano, a cubana Yoani Sánchez que, no Brasil, veio a convite da direita mais apodrecida da elite dominante, com o objetivo de  fazer propaganda de tentativas de golpe e de crimes contra o povo cubano. 


O senhor Avaro Noites é extremamente raivoso, invejoso, rancoroso e pregoeiro do ódio. Não abre a boca sem despejar veneno grosso contra os que não aceitam suas ideias atrasadas e sem fundamento. Confundo-me com sua alma: não consigo perceber se ele é hipócrita ou sinceramente ignorante. Será que ele acredita nas ideias antidemocráticas, atrasadas e perversas que prega, sempre, sem exceção, apoiadas em muita mentira, sem ver nada de bom na democracia, no desenvolvimento com justiça social e no Estado investidor em projetos sociais?


Pois o senhor Avaro Noites diz que protestar contra a mentira, contra a calúnia, contra as injúrias e contra os golpes representados pela mal amada Yoani, falsa intelectual e filóloga, é baderna e seus sujeitos ele os chama desrespeitosamente de baderneiros. Mas o que é baderna para o botox do Paraná? Para ele baderneiros são os que lutam contra o imperialismo indo às ruas para peitar os anjos do mal. 


A miopia do usuário indevido de um cargo de um dos poderes da República é tão gigantesca e grosseira que não consegue divisar o que realmente é baderna. Para ele não é baderna um parlamentar da Câmara Alta aparecer repentinamente com R$16.000.000,00 em sua conta, sem declaração devida e sem explicação plausível; não é baderna um senador do Brasil atravessar a fronteira para apoiar um golpista mafioso de um País vizinho e irmão quando toda a América repudiou o que aconteceu no Paraguai; não é baderna para o Avaro Noites opor-se permanentemente ao Estado que resgata a dignidade de milhões de brasileiros que o governo dele destruiu jogando-os na miséria e na falta de estrutura para suas vidas; não é baderna acolitar uma mulher mal amada, paga pelo imperialismo, pelo Instituto Millenium e pela mídia servil brasileira, para mentir e difamar o povo cubano e outros que lutam por sua autodeterminação. 


Penso Lucas que Álvaro Dias – Avaro Noites – alinha-se na perspectiva de Demóstenes Torres, com poucas diferenças ainda não encaradas para valer. Isto é, o senador Avaro Noites é criminoso na mesma proporção que seu amigo Demóstenes Torres. Ele prega o ódio contra o povo, contra os trabalhadores, contra os pobres e contra os militantes de esquerda. Para ele somente prestam os golpistas como o atual presidente do Paraguai, como a divulgadora de infâmias, a cubana paparicada pelos Estados Unidos e pela direita egoísta e colonizada, como ele. 


Avaro Noites usa o cargo de Senador e os recursos públicos para opor-se ao povo. Incrível isso e ninguém faz nada para impedir. Por onde ele passa é ultrapassado por enorme mau odor da decomposição que representa.  


Sinceramente Lucas, sonho com o dia que não hajam mais partidos nem partidários de direita, essa gente usurpadora da sociedade. Não se trata de confundir democracia com o direito de os crápulas usurparem o povo, como o faz esse enganador.  Nesse sentido Cuba está certíssima. Lá, gente como Avaro Noites estaria na cadeia por atentado à democracia e à economia popular. 


Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz.


Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato