Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quarta-feira

Amigos/as de Goiás


 
Queridos/as alunos/as e amigos/as de Goiás


Relativamente aos/às alunos de graduação e de pós-graduações espalhados/as pelo estado de Goiás, com a mesma franqueza, paixão e emoção que me move em sala de aula, venho a vocês com o objetivo de refletir sobre o grave e importante momento que vivemos hoje em nosso País e nesse estado. Da mesma forma apelo aos/às minhas amigos/as, importante círculo que me recebeu e me quer bem nesse estado.
O momento é importante e transcende a gostos pessoais e redutivamente circunstanciais e partidários. O Brasil e seu futuro estão em jogo. Dois projetos se digladiam poderosamente. Um é o do início de um processo sério de desenvolvimento, que retoma os sonhos de Tiradentes, de Vargas, Juscelino, Jango, Brizola e milhões de irmãos/ãs que tombaram em favor do momento que vivemos. Esse projeto se chama retomada do desenvolvimento com distribuição de riquezas e de renda. Isso é sério e faz do Brasil o País mais importante para o futuro da humanidade e do planeta. Pede de nós reflexão e tomada de decisão. Não há lugar  a vacilos ou oportunismo. Dilma e Lula representam hoje a força inexorável desse caudal que desembocará em muito progresso para o Brasil.
Desculpem, mas não se trata de ódio, ressentimento nem de partidarismo, mas de olhar a verdade de frente. Serra é o contrário de tudo isso. Representa tudo o que de pior aconteceu em nosso País no governo de FHC, no qual ele participou e do qual foi agente importante. Não tem direito de retornar, não devemos lhe dar chance de destruir o Brasil. Com ele se junta um elenco do terror e da destruição do Brasil. A coisa é muito mais grave do que muita gente imagina. Votar em Serra, cair nesse mundão de focas rasteiras, mentirosas, caluniosas e podres que inundam a internet é trair o Brasil e a nós mesmos. Cair nessa bobagem de que Dilma defende aborto, como alguns catolicóides rasos de fé, de bíblia, de teologia e de amor à Pátria, juntamente com esses evangelicóides fanáticos que saem de porta em porta a perturbar o sossego da gente com propaganda contra Dilma, dizendo que ela acabará com liberdade religiosa e outras besteiras é puro golpe de direita e contra a nação. Não caiamos nessa arapuca. Conheço pessoas confusas e de baixa inteligência política, movidas por puro egoísmo e oportunismo que caem nisso. Tentemos salvar o maior número de irmãos/ãs brasileiros/as desse “resvalão” perigoso, que doerá na consciência mais ali adiante.
Outrossim, respeitosamente, peço apoio e votos a duas pessoas as mais sérias e competentes aqui em Goiás, uma candidata a Deputada Estadual e outro a Deputado Federal. A primeira é a professora da PUC-GO, doutora e militante feminista, Lucia Rincon. Procurem conhecer a história de lutas dessa grande mulher e votem nela para deputada estadual. Nós precisamos dela no parlamento estadual para levantar as grandes questões sociais desse estado. Ela é séria e comprometida. Conheço-a muito bem. É minha amiga e colega de docência (LUCIA RINCON – 65123). E, o outro, para Deputado Federal, é o meu amigo e professor da Universidade Federal – GO, Fábio Tokarski. Ele é vereador aqui na capital. Nunca vi um político tão esclarecido e dedicado ao povo quanto o Fábio. Precisamos dele no parlamento federal lutando pelo Brasil e por Goiás. Abandonem votos pessoais, de cabrestos ou de simpatia e votem em projetos sérios, profundos e transformadores. FÁBIO TOKARKI – 6565 é extamente isso e muito mais.
Peço os votos de vocês por puro patriotismo e compromisso com o mais profundo do desenvolvimento. Conto com a consciência de vocês.
Reflitam e votem com seriedade e compromisso com o Brasil. Carinhosamente, +Dom Orvandil, Bispo, amigo e professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato