Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sábado

Contra o aborto e contra a vida


Repercutiu em nosso País e em todo o mundo a atitude desumana e reacionária de Dom José Cardoso Sobrinho, Bispo de Olinda e Recife. Ao excomungar os médicos e a mãe da menina grávida do padrasto, usou a draconiana excomunhão, que até décadas atrás apavorava qualquer católico, pela figura de expulsão das proximidades de Deus e da própria convivência na comunidade cristã – a Igreja. A figura da excomunhão, com raízes medievais, sempre foi praticada contra cientistas, filósofos, os pobres e mulheres que ousavam divergir do poder feudal dominante e abençoado pelo papismo imperial.

Interessante é que tal atitude desumana e anti-cristã teve o apoio do Papa Bento XVI e de boa parte do clero europeu. Interessante, mas não estranho. Pois esse Papa que, como cardeal, presidiu a Congregação para Doutrina e a Fé, substituta da insana “Santa” Inquisição. Sob sua orientação o Vaticano atentou contra a Teologia da Libertação, contra inúmeros de seus teólogos como Leonardo Boff, Juan Luis Segundo e tantos outros. Portanto, essa atitude desumana e conservadora é plenamente coerente com a guinada que o Vaticano dá à direita. A própria eleição desse cardeal que aí está como Papa tem suspeição de receber ajuda imperialista de Busch e de outros.

A menina tão violentamente engravidada por um homem irresponsável e machista, não recebeu, como pobre, a ação pastoral do déspota Bispo José. Pelo contrário, nela, da mesma forma que o fizeram os fariseus ao tentar apedrejar a mulher adúltera diante de Jesus, forçando-o por comprometê-lo com sua insanidade, Dom José Sobrinho apedrejou uma menina pobre, uma mulherzinha explorada e massacrada sob riscos de morrer pela violência brutal e imoral. Dom José, ignorante, colocou-se ao lado do violentador da menina. Não lhe deu nenhuma atenção pastoral humanitária. Nas entrevistas disse que nunca visitou a menina. E, criminosamente, sobre sua dor projeta-se e busca as luzes dos holofotes do mundo inteiro. Encontra, de um lado, o apoio de reacionários como o seu Papa, e de outro, o repúdio dos médicos e pessoas de bem, que realmente preferem o lado da menina do que da reação conservadora e bárbara.

Sem dúvidas, o catolicismo modelo Dom José Sobrinho, graças a Deus, está em derrocada e deve ser banido da vida cristã. Ele é uma vergonha e um escárnio de Cristo.

Pergunto-me: o que Jesus faria no lugar desse bispo? O que Dom Helder Câmara, a quem esse conservador substituiu, faria em seu lugar? Mas uma coisa eu adianto: dogma contra os pobres indefesos e sem apoio pastoral libertador e humanizador será banido e jogado na lata de lixo da história e atitudes como essas serão recordadas com muita vergonha. Esse bispo não tem moral para falar em aborto. Ele é um abortivo da justiça. Vade retro...

1 comentários:

  1. Certas verdades precisam ser ditas... Parabéns!
    Maria Newnum

    ResponderExcluir

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato