Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

Comunidades eclesiais da Itália criticam excomunhão

8 DE MARÇO DE 2009 - 16h40
As comunidades eclesiais de base italianas afirmaram que a excomunhão dos médicos que realizaram o aborto da garota brasileira de 9 anos que ficou grávida de gêmeos após ser violentada pelo padrasto demonstram, "mais uma vez, o sentido de distanciamento radical entre a 'Igreja do Poder' e os dramas humanos".
Em nota difundida no sábado (7), as comunidades criticam também o apoio dado por autoridades do Vaticano à decisão do arcebispo de Olinda e Recife (PE), d. José Cardoso Sobrinho, que excomungou a mãe da menina e todos os médicos que participaram do aborto, na última quarta-feira.

A garota foi submetida ao procedimento porque a gravidez, próxima do quarto mês, colocava sua vida em risco.

"O apoio que o Vaticano deu imediatamente ao bispo brasileiro torna evidente o caráter un iversal deste distanciamento [em relação aos dramas humanos]", afirma o texto.

O comunicado enfatiza ainda os direitos da mulher envolvidos no caso. "Na América Latina, como na Europa e em todas as partes do mundo, está se consumando uma destrutiva fratura entre os instrumentos religiosos, que estão cada vez mais encharcados de fundamentalismos, e o mundo feminino", prossegue a nota.

Fonte: ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato