Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

“IGREJA, UMA COMUNIDADE EM AMOR”



SP, l2 de julho de 2006.

Jesus projetou a existência de uma sociedade de seus seguidores. Ele não modelou nenhuma organização e nenhum plano de governo para essa sociedade.
Jesus formou essa sociedade de seus seguidores, chamando-os a unir-se a Ele, -- à Sua Igreja. E a obra da igreja é: pregar o Evangelho a toda criatura (Mt 28:19-20) e explanar o plano da salvação, tal qual é ensinado nas Escrituras.
Cristo tornou acessível a salvação por provê-la, a igreja deve torná-la real, por proclamá-la.
Deus realmente não olha para placas de igrejas, nem para entendimento doutrinário, nem tão pouco para usos e costumes.
Justamente como disse o apóstolo São Paulo, se um crê que não pode ser de uma forma, então não faça de tal forma e se o outro crê, então faça, e assim, a Igreja do Senhor Jesus Cristo vai caminhando e crescendo.
Porisso peço-vos, no Amor de Cristo, que nunca falem mal de nenhuma outra igreja ou irmão que esteja pregando a verdade. Quem fala mal de algum pequenino de Jesus, está faltando sabedoria espiritual e falando mal do próprio Dono da Obra; sem dúvida estará ajudando a crucificar o Senhor Jesus. Pelo contrário, sempre que puder, fale bem, ou então não fale, fique calado.
O cristão é proibido de falar mal de outro irmão ou de outra igreja!
Vamos nos vestir e revestir de toda a armadura de Deus, na grande batalha espiritual, para o crescimento da fé e prosperidade espiritual: onde se aumenta o bom senso, a percepção, a visão, o discernimento, a fé, o amor, a sabedoria, -- a graça!
A igreja, na verdade, é uma convergência de idéias, conduzindo todos a Cristo, o Cabeça.
Sempre alguns irão ficar insatisfeitos, em determinadas ocasiões. Tudo depende da maturidade, tolerância e compreensão de todos!
O verdadeiro cristão não pode ser áspero, nem agressivo! Apenas pode e deve elogiar e falar bem, conquistar. Falar apenas das qualidades. Nunca deve maldizer um irmão; pois, como pode dizer que ama a Deus e despreza o seu irmão?!
A igreja cristã deve ser zelosa e cheia de boas obras e de consolo do Espírito Santo!
“Esta é a razão por que podemos ter a certeza de que vivemos unidos com Deus e de que Ele vive unido conosco: Ele nos tem dado o seu Espírito. E nós temos visto e anunciamos aos outros que o Pai enviou o seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém afirma que Jesus Cristo é o Filho de Deus, Deus vive nele e ele vive em Deus. E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor”. (I João 4:13-16 TLH)
São milhares de denominações cristãs em todo orbe. Devemos levantar-nos e andarmos em amor, pois aqui não é o nosso descanso e temos pouco tempo para fazer muita coisa.

No amor sincero e fraterno,

Rev. Nelson Magalhães da Costa Filho

Fonte: http://iglesiapopular.blogspot.com

Fale conosco: padreorvandil@ibest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato