Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quinta-feira

Polêmica escultura de Cristo nu de chocolate será exibida nos EUA

Qui, 18 Out, 12h04

Nova York, 17 out (EFE).- A polêmica escultura de chocolate de Jesus Cristo nu, do artista canadense Cosimo Cavallaro, será exibida numa galeria de arte de Nova York, depois de outra galeria cancelar a mostra cedendo a protestos de grupos católicos e ameaças de morte ao escultor.
Os diretores da galeria de arte The Proposition, na ilha de Manhattan, anunciaram nesta quarta-feira que de 27 de outubro a 24 de novembro exibirão em sua galeria nove esculturas de chocolate de Cavallaro. O título da mostra será "Cholocate Saints... Sweet Jesus" ("Santos de chocolate... Doce Jesus"), e ela inclui a polêmica escultura.
O Cristo de Cavallaro, uma escultura intitulada "My Sweet Lord" ("Meu Doce Senhor"), seria exibida na última Semana Santa, na Galeria Roger Smith Lab. Mas a exposição foi cancelada devido aos protestos da Liga Católica para a Religião e os Direitos Civis e de outros grupos católicos. Eles se queixavam de que a figura não tinha roupas.
O artista canadense chegou a receber ameaças de morte de católicos radicais.
A figura de Jesus crucificado está suspensa no ar e é feita de chocolate, mas parece de bronze, como se vê nas fotografias no site da Proposition.
A galeria de arte diz que Cavallaro foi coroinha na infância. Ele questiona alguns preceitos da Igreja Católica, mas sempre gostou de participar da eucaristia.
"Recordando a qualidade místico-transcendental e rajadas de memória associadas com a hóstia, lembra o ritual de êxtase de sua própria experiência com o chocolate", acrescentou o comunicado da galeria.
A mostra é dedicada "à crença, ao espírito humano e à alegria dos sentidos" e promete ser "provocante e talvez um pouco sacrílega", além de fazer a delícia dos amantes do chocolate.
Em 1999, o então prefeito da cidade de Nova York, Rudolph Giuliani, ameaçou retirar a subvenção do Museu de Arte de Brooklyn, que exibia um quadro de uma Virgem Maria negra salpicada com excrementos de elefante e recortes de revistas pornográficas.

EFE bj mf SOC:SOCIEDADE-SAUDE,RELIGIOES

Contate conosco: padreorvandil@ibest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato