Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quarta-feira

Empresas americanas decretam a 'sexta-feira sem e-mails'

Sex, 05 Out, 07h16

WASHINGTON (AFP) - Algumas empresas americanas, entulhadas de e-mails e percebendo que os funcionários quase não falam mais uns com os outros, decretaram a "sexta-feira sem e-mail", informaram nesta sexta-feira.
Na Intel, hoje foi o primeiro dia com "zero e-mail", idéia lançada por 150 engenheiros da fabricante de microprocessadores.
"Incentivamos os membros de um grupo piloto a focalizar a sexta-feira em conversas diretas, frente à frente ou por telefone, para nos comunicarmos com a sociedade", convidou em uma página interna da Intel o engenheiro chefe da empresa, Nathan Zeldes.
Algumas empresas já adotaram a idéia, arquivando automaticamente os e-mails de sexta-feira ou excluindo-os.
O PBD Worldwide, uma empresa de serviços para empresas, com sede na Geórgia (sudeste), proibiu há mais de um ano os e-mails na sexta-feira.
"Sugeri isto quando me dei conta, um dia, de que me comunicava por e-mail com uma secretária que estava sentada a menos de seis metros da minha mesa", contou Scott Dockter, presidente da PBD.
"Não é fácil no começo. Temos maus hábitos, mas depois aprendemos a nos conhecer", concluiu Dockter.
O volume global de e-mails trocados vem aumentando de forma extraordinária. Estima-se que este ano foram enviados 97 bilhões de e-mails no mundo, contra 35 bilhões em 2002, segundo dados do instituto de pesquisas IDC.
Do volume de e-mails trocados em 2007, mais de 40 bilhões são de propaganda ou "lixo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato