Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quarta-feira

Covardes antissociais ameaçam e assassinam

 

A covardia humana e o assassinato de Santiago

 

Por O Escritor

Poucas imagens há que sejam mais simbólicas da covardia humana do que esta.

O black bloc acende o artefato e coloca-o estrategicamente direcionado para uma pessoa situada no máximo a 5 metros de distância. 

Reparem que ele poderia ter direcionado a pontaria para a esquerda ou para a direita, nos mais variados graus de afastamento em relação ao repórter cinematográfico da Band.

Mas não: ele escolheu a direção exata da pessoa à frente. Um ato consciente.

Detalhe: o cinegrafista está de costas.

Como se sabe, os covardes são covardes justamente porque têm medo de enfrentar outras pessoas, Fazem as coisas furtivamente. Usam máscaras, Buscam a proteção do grupo. Misturam-se em manifestações pacíficas. Dissimulam: fingem não ser (um grupo) o que são ("somos uma tática"). Tremem e falam desarticuladamente quando são pegos. Têm fantasias de vingança ("perseguição", "tortura") se caírem nas mãos de suas vítimas.

Atacam de surpresa, sem dar direito à defesa.

Preparado o ataque, o black bloc... foge. Como bom covarde, sai em disparada para não ter que assumir as consequências de seu ato criminoso. 

A foto desmonta a farsa da versão. Houve a intenção patente de atingir uma pessoa com um artefato potencialmente mortal, quando disparado de tão perto, em alta velocidade.

Essa foto, tristemente famosa, merecia o Prêmio Esso. Não só por ter-se tornado um símbolo da covardia humana, mas por ter ajudado a desnudar a própria essência de um movimento criminoso tantas vezes defendido por intelectuais e jornalistas precipitados.

Um essência que já havia sido pressentida por muitos na iniciativa de incendiar o fusca da família do serralheiro Itamar Santos, em que viajavam duas mulheres e uma criança, no dia 25 de janeiro último. Ela mesmo: a covardia assassina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato