Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

segunda-feira

Oba, parece que o PT dá alguns sinais de vida!



Dom Orvandil Moreira Barbosa

Prezada Fátima Leão Leão

Agradeço muito a postagem que fizeste em minha página do Facebook sobre as decisões do Partido dos Trabalhadores no qual militas. Informas num longo texto que um grupo decidiu pressionar a direção nacional por mobilizações contra as tentativas e até alguns golpes dados pela direita via STF e pela mídia dominante. Dizes que no sábado assististe a duas plenárias que trataram de reagir ao linchamento público a que submetem o PT diariamente. Afirmas que forças procedentes e ainda alicerçadas no neoliberalismo, expulsas do poder pelo voto popular, tentam retornar e não poupam esforços, nem que sejam os sujos, no  uso da mídia e do Supremo Tribunal Federal.


Conclamas em teu texto que “o Partido dos Trabalhadores reagirá e mostrará ao povo brasileiro de boa vontade que representamos uma maioria que trabalha e justifica todos os dias a comida que come, os intelectuais progressistas que compartilham o saber com seus alunos nas escolas, enfim todas as pessoas que trabalham para construir a riqueza deste país.” Aqui sublinhas enfaticamente uma das origens do partido: a classe trabalhadora, aquela que justifica sua comida, seu crescimento social e cultural como quem realmente produz as riquezas do País ao contrário de parasitas que vivem à custa das riquezas de quem trabalha e à sombra do poder e da mídia para praticar crimes de atentados à democracia. Tua eloquência redacional passa a ideia de que os trabalhadores do PT tomarão as ruas no enfretamento dos sabotadores, mentirosos, retóricos de bobagens e golpistas. 

Outrossim, João Paulo Soares, da Rede Brasil Atual comenta que ato organizado pela corrente O Trabalho – na abertura do 5º Encontro Nacional Diálogo Petista-  solidarizou-se com José Dirceu e com  seu grupo dentro do partido. Um dos líderes da corrente diz que a  denúncia da maneira como se deu o julgamento, tem o  objetivo real de atingir o PT, a esquerda e as forças populares. Na ocasião daquele evento que contou com a participação de José Genuíno,  de José Dirceu e de outras lideranças petistas. Na oportunidade Dirceu aludiu que as forças conservadoras derrotadas nos campos político-eleitoral e social criaram outro campo, o da judicialização da política, considerando crime ser militante do povo e para isso instrumentalizam a mídia.  

Dirceu também afirmou que o PT somente vencerá essa maldita contra ofensiva se fizer um profundo balanço político dos últimos dez anos e traçar uma estratégia de luta comum entre todas as correntes internas e a sociedade. 

Na semana passada a Bancada da Câmara dos Deputados reagiu às sandices e bobagens de Marconi Perillo que ameaça o relator da CPMI que o indicia como partícipe dos crimes de Carlos Cachoeira. Expressivamente a nota da bancada reafirma que o  ainda governador de Goiás tem sua situação criminosa reconhecida publicamente através das imensas divulgações das escutas promovidas pela Polícia Federal, plenamente demonstradas no relatório da CPMI.  “Caberá agora ao governador explicar à sociedade brasileira o motivo que levou seu governo ser partilhado e, em grande parte, conduzido efetivamente pelo chefe de uma das maiores organizações criminosas já estruturadas no país”, diz a nota assinada pelo Deputado Jilmar Tatto-PT/SP Líder da Bancada na Câmara.

Portanto, amiga Fátima, percebe-se que os atentados à democracia e as investidas promovidas pela direita que se faz atuante e demonstrativa no Brasil e na América Latina, sempre caracterizando suas ações pelos golpes, sem escrúpulo no uso do judiciário, da mídia, das religiões, dos parlamentos, de setores ressentidos e derrotados das forças armadas e de outros seguimentos sociais são permanentes e intermitentes. Via de regra essas “forças” usam o método da difamaçaõ, calúnia e desprestigiamento das lideranças do povo. O objetivo é a destruição daqueles que defendem o povo e do próprio povo em sua luta pelo desenvolvimento. 

O pior de tudo, amiga Fátima, é que em determinados momentos da história os grupos dominantes e de mau caráter se saíram vencedores, mas com enormes e dolorosos prejuízos para o povo. Tais prejuízos foram reais como a entrega do País e de suas riquezas a interesses estúpidos internacionais, redundando em desemprego, falência e miserabilização do povo e da sociedade. 

É por isso que me desespero e até sofro pesadelos com certa pasmaceira que percebo no PT, nos movimentos sociais e em todos os partidos de esquerda. Os sinais de golpe são claríssimos e anunciados pela mídia descarada e subserviente dos golpes. O PT se estreita num falso orgulho ao sinalizar que Lula e Dilma são suas propriedades. Os outros partidos do campo nacionalista e de esquerda se esquivam de se mobilizar ao entender que a defesa do governo é de responsabilidade do PT, que sofre da doença do hegemonismo besta. 

É preciso entender que Lula e Dilma são protagonistas e patrimônio do povo brasileiro e da humanidade. Transcendem os partidos de onde se originam. Defender as conquistas políticas, econômicas e sociais de seus governos é dever e imposição da consciência patriótica. 

A pasmaceira em face das investidas da direita em seus atos anti éticos e perversos é traição ao povo e ao Brasil. Permitir que juízes aventureiros e despreparados como Joaquim Barbosa e outros que se ajoelham sob sua rompância e desfaçatez é admitir que o judiciário seja mal versado e usado como trincheira de golpes e sujeiras e não casa da justiça. 

Há que voltarmos às ruas na mobilização de nosso povo. As ruas e as praças do Brasil clamam por nossa união e luta. É preferível o povo nas ruas a segurar a democracia e pressionar por mais mudanças e avanços do que os tanques e homens fardados e armados contra o povo e a Pátria. 

Acorda PT! Acordem movimentos sociais!  Acorda esquerda!

Abraços críticos e fraternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato