Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sábado

Para que serve a beleza de Andressa Mendonça?




Prezada Profª Oclislene

Certamente acompanhas interessada toda essa movimentação da CPMI do Cachoeira, do próprio Carlos Cachoeira, de Demóstenes, o falso moralista, de Governador do Cachoeira, Marconi Perillo, e de Andressa Mendonça, a mulher, amante, namorada, esposa, sócia, laranja e não sei o que de Carlos Cachoeira. 

Pois bem colega, a imprensa venal apelidou Andressa Mendonça de a musa da CPI. Quando ela aparece toda emperiquitada as câmeras fotográficas e televisivas, repórteres e olhos admirados correm em sua direção. Nessa semana Vanessa deu entrevista (pode-se dizer entrevista ao que ela disse?) demonstrando emoção e sorrisos pela declaração de amor feita por seu amado Carlos Cachoeira. Pessoas aqui do vale comentam que ela tem gente de adolescente e de guria mimada, representante de madames que gritam com trabalhadoras  exploradas por elas.


Aqui com meus botões eu me pergunto o que é mulher bela, bonita, sedutora, sensual e atrativa. Graças ao meu juízo de valores me interrogo se Andressa é realmente bonita e em que o é? Como mulher rica tem condições de realizar plásticos, de se ornamentar como boneca usando produtos, roupas caras e de grife. Suas mãos “delicadas” dão a impressão de que não tem relação alguma com o trabalho. Parece viver do trabalho de outras pessoas e do dinheiro do amante rico e contraventor. Suas aparições na TV, onde fala sem conteúdo algum, abusando das futilidades, parece apenas desviar atenções e fazer propaganda indireta de suas lojas. Então me pergunto em que ela é bonita, a não ser como boneca de ornamentação de cama e de loja?

Volta e meia, principalmente durante circunstâncias de escândalo e crise política aparecem musas para desviar a atenção dos bobos da corte. Durante a crise de Fernando Collor de Mello quem deu show foi Teresa Collor, que se aproveitou para ganhar dinheiro à custa do rolo criado por seu marido e de seu cunhado. Assim como apareceu também sumiu, sem nada propor nem ensinar. 

Para mim Andressa não é bonita. Apenas se parece com boneca inflável por dinheiro e fugacidade. Para mim bonitas são as mulheres heróicas que enfrentam dificuldades e não se desanimam, mas lutam pela vida. Bonitas são as mulheres mães que lutam por seus filhos que caíram na piscina; as mulheres que não vêm deficiência que impeça seu amor por filhos que delas necessitam para seguir a vida; mulheres que traídas por covardes descomprometidos não desistem de sua missão de mães e de lutadoras pela vida; mulheres que tomam a causa das mulheres como luta por direitos fundamentais; mulheres trabalhadoras que se somam na luta pelas transformações políticas e sociais e que por elas dão a vida; mulheres que lecionam todos os dias enfrentando milhões de dificuldades frente aos seus alunos na busca do conhecimento; mulheres que enfrentam pesquisas árduas para resolver os grandes problemas da vida da humanidade; mulheres que se apertam sem frescuras em ônibus e trens por esse Brasil a dentro para construir a riqueza social; mulheres negras que sangram na luta heróica da libertação; mulheres que não titubeiam nessa vida mesma que as cascatas e borrascas existenciais as ameacem. Essas sim são mulheres bonitas e maravilhosas.

Andressa Mendonça não passa de uma boneca inflável a dinheiro e a bajulação, que, felizmente, também enfrentará a justiça para explicar os roubos de dinheiro arrancado de tantas mulheres que perdem a saúde e a vida nos postos de saúde e no trabalho estafante.  

Andressa é a Eva do jardim pecaminoso da vaidade e da futilidade. É a Madalena apedrejada pelo vazio e pela inutilidade. 

A cura de Andressa Mendonça só se daria pelo trabalho e pela luta, talvez em alguma prisão onde ela aprenda a prestar trabalhos sociais na comunhão com milhões de belas mulheres brasileiras, elas sim belas e sedutoras. 

Abraços críticos e fraternos.

1 comentários:

  1. Adorei o texto! Só uma observação, é Andressa e não Vanessa. Abraço.

    ResponderExcluir

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato