Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quinta-feira

A CPMI revela cachoeiradas de mentirosos, cujas pernas curtas atolarão Demóstenes, Gurgel, Marconi, Leréia e tantos outros

Mais um delegado da PF desmonta versão de Gurgel

O delegado da Polícia Federal, Matheus Mella Rodrigues, responsável pela Operação Monte Carlo, em depoimento hoje (10) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, disse que a Operação Monte Carlo foi motivada por uma denúncia da promotoria de Valparaíso de Goiás que acusava a existência de atividade de jogo ilegal com envolvimento de policiais militares, civis e federais.
A informação foi dada há pouco pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP) que participou da reunião fechada da CPMI.

Esse fato desmonta a versão do Procurador-Geral da República de que o engavetamento da Operação Vegas seria para não atrapalhar a Operação Monte Carlo.
Estes fatos mostram que a Operação Monte Carlo não foi "estratégia" do Procurador-Geral, pelo contrário, foi captada ao acaso, pela continuidade dos crimes cometidos por Cachoeira, ao não ser contido pelo Procurador-Geral quando deixou na gaveta a Operação Vegas.
As suspeitas óbvias que recaem sobre Gurgel, é de que ele deixou a primeira operação na gaveta e deixou "o barco correr", sem tomar providências, o que favoreceu Demóstenes, Cachoeira e outros, esse tempo todo.
Gurgel precisa convencer de que não fez o que os fatos indicam.
E os fatos indicam que só se aparecesse algo novo, ele tiraria da gaveta a antiga operação e poderia usar, em sua defesa, o fato de não ter arquivado a Vegas. Neste contexto apareceu a Operação Monte Carlo que, tudo indica, caiu no colo do Procurador-Geral, e não foi produto de diligências pedidas por ele.
A estratégia de investigação que esperava-se de uma Procuradoria da República seria aprofundar as diligências em 2009, o que poderia ter chegado aos objetivos alcançados na Operação Monte Carlo no primeiro semestre de 2010, ou seja, dois anos antes do que chegou.
Fonte: Os Amigos do Presidente Lula

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

Curta e compartilhe

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato