Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quinta-feira

Mas Marconi nega, nega e nega para ganhar tempo nas articulações que faz, inclusive com ameaças que não assustam ninguém


 

Delegado vê Perillo mais próximo de Cachoeira que Agnelo


Maurício Savarese
Do UOL, em Brasília

Em depoimento sigiloso à CPI do Cachoeira, o delegado Matheus Rodrigues, chefe da operação Monte Carlo da Polícia Federal, indicou nesta quinta-feira (10) que o bicheiro tinha mais influência junto ao governo de Marconi Perillo (PSDB), em Goiás, do que à gestão de Agnelo Queiroz (PT), no Distrito Federal.

Ele teria sugerido nomes para cargos públicos, se beneficiado de decisões judiciais e ganhado facilidades da polícia goiana para operar.

“Vimos que a relação do Marconi com o Cachoeira é grafada com marca-texto. A do Agnelo, não”, disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
 O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), também é acusado de envolvimento com Carlinhos Cachoeira: o contraventor teria influência na nomeação de funcionários de seu governo e o chefe de seu gabinete teria repassado informações sigilosas de operações policiais ao empresário.
“Marconi é citado em mais de 200 diálogos telefônicos, jantou com Cachoeira, telefonou em seu aniversário, jantou com ele e tem nomes ligados a ele em estruturas de poder público. No Detran, por exemplo, isso é uma certeza.".

Apesar disso, disseram parlamentares presentes à reunião, não há elementos suficientes até agora para provar que o governador tucano participasse do esquema nem que fosse o principal braço político da organização. Esse papel cabia, de acordo com as investigações, ao senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).

O delegado apontou, ainda segundo parlamentares, que a construtora Delta fez depósitos em contas de Cachoeira, uma delas fica no paraíso fiscal de Curação.

A empresa é suspeita de integrar o esquema de corrupção e tem várias obras em Goiás, bem como em vários outros Estados. As relações com Agnelo se dariam por meio de assessores, de forma mais distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato