Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sábado

Miro escreveu: Bispo de Assis é golpista “mal amado”

 

Por Altamiro Borges

Em entrevista ontem ao Estadão, o bispo de Assis, dom José Benedito Simão, retomou a sua cruzada preconceituosa. Ele disse que a nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, “é uma pessoa mal-amada e irresponsável”. Seu sermão rancoroso visou atacá-la pela “defesa do direito ao aborto” – e não a “defesa do aborto”, como os trogloditas tentam confundir a sociedade.



Para o religioso, que infelizmente ocupa a presidência da Comissão pela Vida da Regional Sul-1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a ministra “adotou uma postura em favor da morte”. Conhecido golpista, ele também afirmou que “recebo com muita indignação as palavras da nova ministra” e criticou a sua indicação: “Foi uma escolha infeliz do governo de Dilma”.

Lula é o “novo Herodes”

Esquecendo-se que o Brasil é um país laico, conforme reza a Constituição, o bispo advertiu ainda que a nova ministra pode “criar um confronto entre Igreja e governo”, segundo relata o Estadão. “Ela [Eleonora] é infeliz, mas ninguém precisa ficar sabendo. Seu discurso mostra que ela pode estar reabrindo feridas que estavam cicatrizando”, esbravejou dom José.

O bispo de Assis ganhou fama em 2010 ao liderar a oposição ao Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), formulado no governo Lula. Ele chegou a distribuir panfletos acusando Lula de ser “o novo Herodes”. Na campanha presidencial, os fanáticos de José Serra amplificaram seus ataques. Seus panfletos foram apreendidos numa gráfica do Cambuci, no centro da capital paulista.

Em tom ameaçador, dom José concluiu a entrevista como se fosse um líder da direita nativa. “Vamos acompanhar o trabalho [da ministra]. Se os discursos forem nesta linha, vamos tomar algumas medidas de protesto, que podem ser panfletos ou manifesto público”. O bispo bravateiro bem que merecia ser exorcizado por suas grosserias preconceituosas pela cúpula da CNBB.
Fonte: Blog do Miro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato