Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

sexta-feira

Violência e desrespeito da direita, como sempre


Prezada Ministra Erenice Guerra

Compartilho com você a minha solidariedade e, tenho convicção, de muitas pessoas que se manifestam e tantas outras silenciosas pelo Brasil a fora. Imagino o quanto você deve sofrer como profissional, mãe e política. Sei bem o que é isso, companheira. Conheço a dor da punhalada pelas costas, da traição, das acusações sujas sem prova, para salvar fracassados sem proposta, carregados de ódio e de falta de respeito.
Empenho minha solidariedade a você sem conhecê-la nem saber nada sobre sua pessoa, sua história de vida, a que corrente do PT pertence. Infelizmente não sei nada sobre você. Mas diferentemente dessa oposição golpista e suja, dessa mídia desrespeitosa, mentirosa e de métodos nazistas, principalmente aquele que define que uma mentira de tanto ser afirmada vira verdade, solidarizo-me honestamente com você, sem medo de errar. Embora não saiba nada sobre você algumas coisas eu sei.

1. Você fazia parte de um governo que desencadeou o maior processo de desenvolvimento econômico e social da história do Brasil, repercutindo em todo o mundo, mesmo assolado pela crise capitalista mundial. Sou professor e vejo o quanto o número de alunos/as trabalhadores/as aumenta, graças aos empregos e a distribuição de renda. Você integrou a caminhada ao lado do Presidente Lula, barbaramente odiado e invejado pela direita e sua correspondente mídia, alvo dos maiores preconceitos de uma elite preguiçosa e entreguista. Você foi indicada para o Ministério por Dilma, a candidatada a Presidente mais odiada e invejada por Serra, FHC, PIG (partido da imprensa golpista), mas extremamente amada pelo povo Brasileiro. Você foi vitrine e alvo do golpe, sempre muito sujo, cruel e sórdido dessa direita que faz história no Brasil, levando Getúlio ao suicídio, assassinando Juscelino e Jango, quase derrubando Lula. E olha companheira, seja forte, porque os abutres não pararão. Veja que sujeiras fazem com José Dirceu. Não o deixam em paz. Caçaram seu mandato injustamente e todos os dias tentam enlamear o seu nome e sua imagem. O que fazem usando-o na propaganda eleitoral televisiva de José Serra é criminoso e cruel. O método usado é o de esquentar e requentar as mentiras, que chamam de notícias e até de furo de reportagem. Sei que você faz parte de um governo presidido por Lula, que Serra tentou usar para alavancar sua fracassada e inóspita candidatura, com aprovação de mais de 80%, a quem não tem coragem de atacar, mas não conseguiu. Então, Erenice, ele e sua corriola tentam “comer pelas beiradas”, mesmo sabendo que isso não dará em nada. Ah, você é séria, honrada, mulher, mãe, comprometida com a causa do povo? Ora, isso não importa para essa escória. O que lhes interessa é destruir Dilma e Lula, mesmo que tenham que levar pessoas à loucura. Por tudo isso sou solidário com você.

2. Sei que as “denúncias” são assacadas a partir da mídia suja, direitista, comprometida e apoiadora da ditadura militar e do neoliberalismo, responsável pela quebra do Brasil (3 vezes), pelo desemprego de milhões de trabalhadores, pela pobreza, pela submissão ao imperialismo, pela privataria, pela proliferação da criminalidade, tudo comandado por FHC e José Serra. Essa escumália não tem moral para fazer qualquer denúncia. Suas “denúncias” são suspeitas e carentes de fundamentos. Interessante que não há justiça que os barre. Mentem, caluniam e depois tudo fica assim mesmo, como aconteceu com Alceni Guerra, Ibsen Pinheiro, José Dirceu e tantos outros, que morreram na amargura e no esquecimento. Então, minha irmã, que moral esse setor tem? Há alguém que acredite no que dizem? A imprensa internacional repercute hoje o que aconteceu no Brasil e alega que Dilma perde seu brilho. Ora bolas, mas essa imprensa toda é farinha do mesmo saco. Por isso sou solidário contigo, companheira lutadora!

3. Sei também que sempre há erros em todo e qualquer governo e governante. Não discuto essa possibilidade. Os governos são humanos e movimentados por humanos, sujeitos a falhas, pecados e deslizes. O socialismo, o regime dos trabalhadores, cometeu erros, sabemos disso. Mas isso não invalida o projeto nem a luta pelo socialismo. O que não podemos tolerar é corrupção no exercício da coisa pública. Não devemos aceitar não sermos rigorosamente republicanos. Há que se evitar a confusão entre o pessoal, privado, familiar e a gestão do poder público. Não se deve tolerar o roubo, a corrupção e o desvio dos recursos do povo. Mas não é com isso que Serra e sua mídia putrefata se preocupam. Eles querem é detonar todas as possibilidades da continuidade do desenvolvimento iniciado por Lula, colocado aí pelo povo brasileiro. Eles roubaram, vendaram nossos bens públicos, esmagaram nosso auto-estima e essa mídia nada denunciou. Por isso sou solidário com você.

4. Em sua nota à imprensa (imprensa?) você se referiu a Serra como candidato aético e derrotado. Você tem toda a razão. Ele é isso mesmo. Um candidato derrotado e aético, que não respeita ninguém, principalmente os trabalhadores e as mulheres. Você soube o que ele fez com a Márcia Peltier esses dias, não é? Depois ele e sua descarada assessoria pressionaram a emissora onde trabalha a Márcia a entregar as fitas com as ofensas dirigidas àquela jornalista. Mas sempre se descobre as truculências. Não adianta. Olha, querida irmã, os derrotados de direita sempre agem dessa forma. Eles são movidos a ódio, a inveja, a calúnia e a fofoca. Eles não suportam que pessoas que escolhem o lado do povo tenham propostas melhores do que as deles e sejam vencedoras. Portando, não se trata apenas de uma oposição, mas de uma máfia golpista, que nos atrapalha há 500 anos. Lula e Dilma têm razão: essa máfia com marcas nazi-fascistas tem que ser varrida do mundo político brasileiro através dos votos do povo. Por isso sou solidário com você.

5. Humildemente lhe peço, querida mulher brasileira Erenice Geurra: faça jus ao seu sobrenome. Lute, vá a justiça, denuncie, guerreei! Não desanime-se. Faça-o através da justiça o que ajudaremos a fazer no dia 3 de outubro, ajude a varrer essa máfia de nossa luta. Ela não luta, mas golpeia sujamente. Você disse em sua nota que é uma mulher cristã. Muito bem, que Deus a abençoe, minha irmã. Lembre de Jesus, o que mais lutou pelos pobres, pelos injustiçados, pelos marginalizados, mas que foi negado, traído, abandonado e crucificado. Lembre do que ele disse: “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Desejo-lhe fé e força. Rezo por você e a apoio. Se precisar de alguma coisa desse peão, conte comigo. Se precisar passar uns dias descansando venha a Goiânia. Meu humilde rancho está a disposição. 

Abraços com minhas orações, Dom Orvandil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato