Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quinta-feira

Religiosos/as caem na armadilha da direita



Caríssimo Alex Prado (Paz e Pão, Alex Prado)
Já te falei sobre minha admiração por teu inegável compromisso com nosso povo e com o concreto desenvolvimento econômico, visando crescimento das pessoas na qualidade de vida social, ecológica, cultural, política e em todos os sentidos. Fora isso, a religião, a meu ver, vira picaretagem.
Pois é, meu irmão e companheiro, um amigo equivocado politicamente me enviou e-mail que circula pelos endereços eletrônicos de centenas de pessoas, com o conselho de que cada um deva  reproduzi-lo com  sua lista.
O conteúdo da mensagem se movimenta entre a grosseria, a mentira, a ignorância e a truculência. Recomenda que não votem em Dilma e “explica” as “razões”. 1. Porque ele é terrorista de alta periculosidade. Nota bem, meu irmão, a conjugação do verbo denota o tempo presente: é. Os conceitos, no entanto, são os mesmos da direita violenta e rancorosa representadas pela coligação (demotucano, PPS PTB, PSC etc), que vocifera mentiras de compromisso de Dilma com as FARCs, Cuba, China e outras bobagens. Os vocábulos, prenhes de preconceitos e de ódio, são os mesmos usados por bispos e padres católicos romanos (a que me referi em artigo anterior neste blog), que desejam ressuscitar o movimento reacionário de 1964, chamado “A Marcha da Família com Deus”. “Ignoram” que muitos dos ditos missionários presos em países socialistas e condenados, na verdade, eram sabotares da revolução e do povo, a serviço do demoníaco imperialismo. É a direita que adora chamar quem luta de terrorista. O que me chama a atenção é cristãos/ãs cheios do Espírito Santo se prestar a esse tipo de serviço reacionário e atrasado. 2. A mensagem venenosa alerta que Dilma tentou implantar a ditadura comunista no Brasil. Além de maldosa mentira, que não assusta a mais ninguém, a não ser os ignorantes e atrasados, a mensagem padece de uma ignorância gritante. Dilma nunca fez parte de grupos terroristas, embora houve alguns no Brasil da ditadura militar, sendo esta a principal terrorista. Nunca fez parte de nenhum esquema para implantar ditadura comunista no Brasil. Aliás, esse bando de mentirosos não sabe nada da diferença entre comunismo e socialismo. Não há ditadura comunista em lugar algum do mundo. A história, isto sim, registra experiências socialistas e de ditaduras do proletariado muito bem sucedidas. Mais, no comunismo não existe ditadura. Pelo contrário, quando houver comunismo na terra é porque não haverá mais ditaduras.
O que se percebe, querido Alex, é muita ignorância e despolitização nesses grupos religiosos de direita. Não sabem analisar a realidade e os projetos em luta nesse  momento eleitoral do Brasil. Eles confundem projetos com pessoas. Quando falam para defender José Serra não têm coragem de assumir sua posição de direita e reacionária. Alguns até pensam que Marina é a invenção divina no Brasil. Ignoram que ela está infinitamente mais para Serra e a direita do que para alguma coisa justa para nosso povo. Os infelizes se auto-proclamam de apolíticos e apartidários, como se isso fosse possível. Nada mais político e partidário do que o que defendem e pelo que oram. Aliás, a pior das políticas e de suas tomadas de partido.
Alguns sinceramente, como nos pós-revoluções industrial e francesa, que destruíram a base econômica feudal do antigo regime, se encontram assustados temendo que a liberdade religiosa, a democracia e tal sejam destruídas com o avanço do desenvolvimento de nosso País. Desejam dar a marcha ré e voltar para o atraso ditatorial e neoliberal. Pensam que assim Deus abençoa mais seus movimentos com a adesão de mais pessoas e dízimos. São embevecidos de um egoísmo e de uma cegueira desastrosas. Por isso mentem e tentam desonestamente assustar os incautos.
Mas, graças a Deus, meu irmão e companheiro Alex, nosso povo, na sua maioria, não embarca nessas bobagens. Nosso povo é tomado cada vez mais pela onda vermelha que toma conta do Brasil. Aleluia. Vamos à luta.
Abraços fortes.

2 comentários:

  1. Meu querido amigo Dom Orvandil, perfeita a abordagem e os fatos que lhe incomodam, e a mim também, quanto à nossa recente história de uso da fé.

    Um dado me saltou a pensar em seu texto... "cristão, cheios do Espírito Santo"... Não são, nem uma coisa, nem outra.

    Outro espaço de fundamental importância é sua análise sobre o socialismo e o comunismo: Perfeita a colocação, inclusive no tocante a ditadura do operáriado e sua histórica necessidade.

    Busco compreender as "marchas" de ontem dos católicos com um fato contextualizado e não encontro hoje possibilidades de novos gestos dessa natureza.

    Precisamos sim rebater todas as calúnias e grosserias intelectuais por parte daqueles que em princípio deveriam estar ao lado dos "pequeninos"... e nesse momento edificar as conquistas do governo popular do Lula e marchar ao lado da maioria de nosso povo junto a Dilma é "estar ao lado dos pequeninos", tão queridos por Jesus Cristo.

    Saúdo-o, em Jesus Cristo nosso Senhor. Paz e Pão, Alex Prado.

    ResponderExcluir
  2. Dom Orvandil,

    é um prazer receber uma palavra sua, acho que as pessoas indignadas se atraem... rs
    Alex recomendou seu blog, apesar de eu já ter me adiantado e visitado outras vezes...
    aproveito para parabenizar principalmente sua coragem, antes mesmo de sua postura, algo que me falta em muitos casos onde fico calada...
    abraço, sabedoria e paz!

    Ana Claudia

    ResponderExcluir

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato