Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quarta-feira

Lobos em pele de ovelhas ou vice-versa?



Sempre que poço assisto a propaganda eleitoral pela TV de todos/as os/as canditados/as aos diversos cargos públicos dos executivos e legislativos estaduais e federais. Vejo e analiso as propostas e performances de todos os partidos, sem exceção.
Aqui, nessa crônica, atenho-me às candidaturas de religiosas católicos e evangélicas. Não vejo incompatibilidade entre fé e política, de maneira nenhuma. Percebo que em todas as campanhas eleitorais abundam candidatos/as religiosos/as católicos/as e evangélicos/as. O que é gritantemente contraditório são cristãos/ãs católicos/as e evangélicos/as militar e disputar cargos eletivos através de partidos de direita. Alguns beiram o ridículo proclamando sua atividade em nome de Jesus, aleluia, que Deus nos abençoe etc.

Certamente esses/as candidatos/as sabem que o PSDB (45), o DEM(25), o PPS(23) e outros são deliberadamente partidos de direita. O PPS tem contra si a agravante de trair o socialismo e o povo, acercando-se oportunisticamente da direita. Dependendo das conveniências regionais alguns partidos que se alinham à coligação para eleger Dilma em nível nacional em alguns locais traem e se alinham à direita. Num artigo no mês de julho deste ano explico o que é a direita e o que ela é capaz de fazer (Qual é a posição certa: esquerda ou direita?). A direita é responsável pelas piores atrocidades praticadas contra nosso País, contra nosso povo, contra a democracia, contra a justiça social, contra o desenvolvimento econômico e social, contra o trabalho, contra os aposentados etc. As marcas da traição são as maiores evidências do maquiavelismo e perfil diabólico da direita. Nossa elite dominante direitista golpeou nosso País e nosso povo  várias vezes e sempre que pode golpeia sem misericórdia dos que joga no sofrimento. A história sinaliza os golpes dessa direita impiedosa e ainda viva: a pressão que levou Getúlio Vargas ao suicídio, a tentativa de impedir a posse de Juscelino, o golpe para desviar a posse de Jango, o golpe militar de abril de 1964, que rompeu com a independência nacional, com a democracia e desenvolvimento com distribuição de riquezas, prendendo e matando patriotas e, finalmente, com o neoliberalismo de FHC e José Serra, que quase levou o Brasil à destruição,  entregando os nossos bens públicos aos interesses internacionais comandados pelos Estados Unidos. Essa é a linha de incêndios e de destruição da arrogante e soberba direita brasileira.

Quando vejo católicos/as e evangélicos/as disputando eleições por partidos e coligações de direita não os/as acolho como cristãos/ãs, mas como lobos oportunistas vestidos de peles de ovelha. Equiparam-se a Judas e aos fariseus. Traem ou disfarçam que não traem. Ou será que não sabem que aqui em Goiás Marcondi é de direita, e de uma direita safada e diabólica? Será que não sabem que em São Paulo Geraldo Alckimim é de direita, da " Opus Dei",   e desleal ao povo paulista e brasileiro? Será que não sabem que Yeda Cruscius no RS foi a pior governadora porque é direitista e simulada? Que Beto Richa, no PR, é de direita do Demo? Ora, se esses/as candidatos/as não sabem que estão na direita metem-se onde não sabem, portanto não são dignos da confiança nem dos votos do povo. Se sabem e mesmo assim traem os princípios evangélicos de amor ao próximo devem ser varridos da vida pública e do ambiente cristão. Aqui em Goiás há vários/as desses/as candidatos/as, até mesmo um Padre católico romano que já é deputado estadual pelo PSDB. Eles nos envergonham e deprimem. São ridículos porque enganosos.

A ignorância é tão causadora da culpa dos traidores quanto a intenção deliberada de ser direita criminosa. Precisamos de cristãos/ãs progressistas na luta política, mas do lado certo, que é  junto ao povo, aos oprimidos, aos trabalhadores, aos que lutam por justiça social participando da construção e distribuição de riquezas entre todos.

Não nos interessam os defeitos e virtudes pessoais nem as cores dos olhos de Dilma ou de Serra. O que interessa é situar cada um no lugar que seja justo para o povo. Interessa-nos o projeto que cada um abraça. Ora, sabemos que Serra é traidor e que prestou desserviço ao Brasil e ao nosso povo. Enquanto projeto tem que ser varrido do mapa político brasileiro. O mesmo diria dos que se candidatam por partidos e coligações que o apóiam, como a coligação direitista e desleal em torno de Marconi aqui em Goiás.

Quem viver verá que esses/as "cristãos/ãs" que se candidatam pela direita amargarão o desprezo do povo. Que assim seja. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato