Novo endereço

Este blog mora em outro endereço. Acesse +Cartas e Reflexões Proféticas e divulgue, por gentileza!

Pesquisar este blog

quarta-feira

Jovens agarram desafio do ecumenismo



Cristãos encaram diversidade como enriquecimento mútuoJovens agarram desafio do ecumenismo Com o tema "Alegres na esperança", realiza-se a 25 de Outubro, na Quinta da Matinha, Marrazes - Leiria, o X Fórum Ecuménico Jovem. Organizam quatro Igrejas: católica, lusitana, metodista e presbiteriana.




No ano que marca o centenário da caminhada ecuménica, jovens e outros agentes pastorais das diversas Igrejas reúnem-se pelo décimo ano consecutivo. O objectivo é a reflexão sobre os desafios do trabalho ecuménico. Sobre a mesa, estarão temas como a interculturalidade, a oikologia e a espiritualidade.Paulo, fazendo eco das palavras de Cristo, dá o mote ao fórum: «Alegrai-vos na Esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração» (Rm 12, 12). Animados pela experiência dos anos anteriores, os participantes procuram uma nova oportunidade para demonstrar que é mais aquilo que os une do que o que os separa.
Ana Alexandra
Fonte: FÁTIMA MISSIONÁRIA - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão publicados. Eles contribuem com o debate e ajudam a crescer. Evitaremos apenas ofensas à honra e o desrespeito.

As 10 postagens mais acessadas

Postagens antigas

Seguidores deste blog

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato